Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de tomar virada, SQS se remonta com dois de Folegatti para reverter placar e bater LBJ

O Só Quem Sabe apresentou um belo jogo ofensivo, com ressalvas das chances perdidas, e venceu merecidamente o LBJ na última rodada da fase de grupos da Prata. As traves e Michel fizeram de tudo e mais um pouco para segurar Wagninho, Jacobi e cia, e Marinho, Olivier e Aidar chegaram a aprontar uma virada orquestrada sob a motivação de Menin. Mas Folegatti tirou dois gols da cartola e devolveu a vitória ao SQS, que vai ao mata-mata com moral e do jeito que gosta: ganhando na raça!
 
A pressão alta do SQS nos minutos iniciais não incomodou suficientemente a defensiva LBJ. Por outro lado, os Borrachos também não conseguiram armar jogadas nos minutos iniciais. A primeira chegada foi do Só Quem Sabe. Jacobi tocou para Rodriguinho, que abriu na direita para Wagninho. Ele encontrou o SQS 5 pelo meio, com muito espaço. Chute no cantinho esquerdo e Michel se esticou para fazer uma boa defesa!
 
Parecia que o jogo poderia engrenar a qualquer momento, mas faltava calibrar no capricho. Aidar não alcançou o cruzamento de Menin da esquerda. Rodriguinho pegou mal na bola no lance seguinte e bateu direto para fora! Aos 7, o SQS teve um bom contra-ataque depois que Alemão foi travado por Olivier. Rodriguinho escolheu o chute e pegou na veia, mas mandou para fora! No minuto seguinte, Cacá não se entendeu com Aidar. Wagninho aproveitou para ficar com a bola e puxar mais um contra-ataque, livre. Tinha que fazer! O SQS 2 desperdiçou o lance batendo por cima do gol! A defensiva borrachense continuou entregando o ouro de bandeja. E o ataque do SQS continuou perdendo chances inacreditáveis! Rodriguinho desarmou Marinho e tocou para Jacobi. Michel foi gigante para sair do gol e defender o chute! A bola ainda sobrou para o SQS 7, dentro da área, com o gol aberto. INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE?! Para foraaaaa!!!
 
Depois da sequência de tirar o fôlego (e o sono de qualquer torcedor do SQS), o LBJ finalmente mostrou que poderia ser perigoso. Jogada trabalhada, começando com Menin, aos 10. A redonda passou por Aielo e Olivier para voltar para o LBJ 15. Passe na direita para Marinho, que arriscou de longe. No travessãoooo!!! Por pouco não entrou no ângulo de Arthur! Parecia até replay no minuto seguinte. Dessa vez, foi Marinho quem iniciou a jogada, desarmando Folegatti. Tabela com Menin e muito velocidade do LBJ 31 pela direita para bater forte e carimbar o travessão outra vez! Mais um quase!
 
Para encerrar uma sequência maluca de "quases", Folegatti cobrou escanteio da esquerda. Michel até conseguiu sair do gol para afastar, mas a bola seguiu viva na entrada da área. O chute de Jacobi parou na marcação. Wagninho pegou a sobra para bater no canto direito e, finalmente, abrir o placar! 1 x 0!
 
A vantagem não acomodou o SQS, que produziu as próximas boas chances e colocou Michel para trabalhar ainda mais! Menin se enrolou na hora de cortar o lance arquitetado por Wagninho. A bola sobrou para Folegatti, que chegou batendo no canto direito. Micheeeeeeel!!!! Defesaça do arqueiro! No lance seguinte, jogada trabalhada. De Wagninho para Alemão, até chegar em Marques na direita. Ele tabelou com Fernando para avançar pelo meio e tocou para Folegatti. O SQS 15 bateu bem e o guarda-redes espalmou! A chance do LBJ foi mais tímida. Aidar recebeu de Aielo, cortou do meio para a esquerda e bateu por cima do gol! Antes do pedido de tempo do SQS aos 16, Alemão tocou no meio para Jacobi. Bola na ponta direita para Fernando, que soltou a bomba. Michel espalmou! A bola ainda sobrou dentro da área para Jacobi. Ele bateu para o gol e Rafael tirou em cima da linha!
 
A primeira sessão do jogo foi um vareio de bola, um verdadeiro baile do Só Quem Sabe para cima de Los Borrachos Jrs, mas ficou faltando ampliar o placar. Foram muitas chances desperdiçadas. Michel teve sua parcela de mérito nesse quesito, com algumas defesas importantes, assim como depois da volta da partida. Alemão cobrou falta do meio de campo. A bola ia no ângulo esquerdo, mas o goleiro estava bem posicionado para desviar para escanteio!
 
O LBJ também teve sua chance de falta aos 20. Aidar bateu forte, no canto esquerdo Arthur defendeu em dois tempos! No lance seguinte, o SQS chegou com a bola no pé outra vez. Minhoca começou a jogada tocando na direita para Wagninho. Alemão recebeu e tocou no meio para Bob, que deixou para Folegatti. Ele bateu de canhota, no cantinho direito e tirou tinta da trave!
 
É delivery de paçoca? Reyna tocou para Rafael. O LBJ 6 carimbou o 32 na hora do chute. Wagninho, que não tinha nada a ver com isso, catou a sobra, passou por Cacá e bateu na saída de Michel. Menin apareceu para salvar a pele borrachense e tirar em cima da linha! No lance seguinte, Aidar tocou para Marinho. Bob chegou para desarmar a jogada. Wagninho ficou com a sobra de novo, passou por Rafael e Marinho, mas na hora da finalização, bateu mal, em cima do goleiro!
 
Para encerrar o primeiro tempo, o LBJ foi um pouco mais perigoso. Aielo tocou no meio para Marinho. Ele bateu de canhota no cantinho direito e Arthur espalmou! No lance seguinte, depois da cobrança de lateral de Aielo, da esquerda, Olivier recebeu e bateu para fora!
 
A volta do LBJ para o segundo tempo mostrou um time mais organizado e com mais vontade, depois da palestra de Menin. Mas não tava fácil balançar as redes. A defensiva do SQS se impôs nos minutos iniciais. Aos 4, Oliviar recebeu de Marinho e tocou atrás para Reyna. Ele arriscou um chute de canhota que desviou na zaga e ainda passou pertinho do ângulo esquerdo de Arthur! No minuto seguinte, Reyna cobrou a falta rápido para Olivier no ataque. Mesmo pressionado por Alemão, o LBJ 9 conseguiu o chute, que desviou no capitão do SQS. A bola entrou no cantinho direito para empatar tudo! 1 x 1!
 
Sofrer o empate tão cedo no segundo tempo foi um reflexo da incompetência do SQS em encerrar a fatura com uma vantagem de 4 ou talvez até mesmo 5 gols no primeiro tempo. O cansaço veio, ainda mais jogando no calor, e o LBJ não precisou de muito para cavar o empate. Inclusive, foram atrás da virada, até pedindo tempo aos 7 para encorpar a estratégia.
 
Mostrando que não estava morto, o SQS foi quem voltou assustando. Jogada frenética de passes entre Jacobi e Folegatti, com participação especial de Rodriguinho, pelo meio. O chute saiu da canhota do SQS 15 e tirou tinta da trave direita!
 
Depois de alguns minutos sem finalizações, o SQS quase pulou à frente do placar outra vez aos 15. Minhoca tocou pra Folegatti. Ele encontrou Jacobi, que passou por Aielo e devolveu para o SQS 15 na entrada da área. Na traaaaave!!! Folegatti carimbou a trave esquerda! A lamentação foi ainda maior no minuto seguinte. Aielo tocou para Aidar, que armou a jogada com Marinho para receber dentro da área. Ele girou, bateu no canto direito e virou o placar! 2 x 1!
 
Teria que ser na raça. Mas um toque de técnica também é importante. Depois de cobrar o lateral da direita e ver Rafael providenciar a interceptação, Marques chegou batendo e isolou a pelota na casa de chapéu. Chegou a hora do lance polêmico da partida. Rafael tocou na direita para Reyna, que carregou a redonda para o meio e soltou nos pés de Marinho. O LBJ 31 soltou um chutaço, no ângulo esquerdo de Arthur. A bola explodiu no travessão e quicou no chão. A trupe LBJ já estava saindo a comemorar quando o árbitro sinalizou: "segue o jogo, não passou pela linha". O misto de revolta e desconcentração foi tudo o que bastou para o SQS subir ao ataque no passe de Rodriguinho para Jacobi. Michel saiu do gol e conseguiu defender o chute, mas Folegatti pegou o rebote livre e mandou para dentro! Tudo igual outra vez! 2 x 2!
 
Até então improvável, a virada do SQS quase veio aos 19. Folegatti cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Michel saiu mal e ficou pelo meio do caminho, mas Jacobi cabeceou por cima do gol! No lance seguinte, Menin tocou para Rafael, que soltou para Aielo na esquerda. Ele bateu cruzado, mas faltou força! Defesa de Arthur!
 
A reta final prometia, e quando tem pedido de tempo a gente sabe que os times dão aquela ensaiada no que fazer para arrancar a vitória. O SQS acionou a parada e aproveitou do jeito certo. Jacobi roubou a bola de Marinho. Folegatti construiu o contra-ataque, primeiro com X-Len, depois tabelando com Jacobi. O SQS 15 recebeu na marca do pênalti, bateu no cantinho direito e saiu gritando: "eu falei!". Só Quem Sabe de virada! 3 x 2!
 
Nos suspiros finais, o LBJ não conseguiu agredir, chegando apenas no cruzamento de Aidar para Aielo, mas o LBJ 8 bateu na rede pelo lado de fora. O SQS também teve outro contra-ataque, mas falhou no passe final. No fim das contas, o que vale é o poder de reação e a determinação do SQS para não desistir e terminar a fase de grupos da Prata ocupando a vice-liderança do Grupo A, com um confronto interessante contra o Interativo pela frente. Los Borrachos Jrs, depois de um semestre decepcionante, vão ter que acordar e repensar a vida. A lanterna do grupo certamente está longe das ambições da equipe, campeã da última Série Bronze.
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 3 x 2 Los Borrachos Juniors – 7ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Wagninho e Folegatti (2) (SQS); Olivier e Aidar (LBJ)
 
Cartões amarelos: Marinho, Aidar e Cacá (LBJ)
 
MVPs: 1 – Folegatti (Só Quem Sabe); 2 – Wagninho (Só Quem Sabe); 3 – Marinho (Los Borrachos Juniors)

Comentários (0)