Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna&J se impõe do início ao fim, vence tranquilamente o Team Maia e está nas Quartas de Final

O Team Maia até tentou, mas não foi páreo para a técnica de Edú, Derin, Ferratti e cia. O Sauna&J não demorou para colocar seu estilo de jogo em prática com trocas rápidas e bolas no pivô Edú, conseguindo abrir 3 x 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa a equipe só administrou o placar, aproveitou as chances que teve e garantiu mais dois tentos. O Team Maia se despede da competição, enquanto o Sauna&J segue vivíssimo na luta pelo acesso e, porque não, pelo título! 


O confronto demorou a se iniciar porque o uniforme de Buzzy, o arqueiro do Sauna&J era preto da mesma cor do uniforme da equipe do Team Maia. Depois de uns 10 minutos de atraso, o TM deu o pontapé inicial e contava com Marson, Nandinho, Feijão, Fabio, Vitinho, Millã e Ramim. O Sauna&J já recuperava e tentou ataque contando com Buzzy, Gabriel, Gerin, Ferratti, Edú, Rafael e Nic Balsa. No vacilo de Marson na defesa, Edú conseguiu a recuperação, deixou com Gabriel que pegou torto na redonda. 


O confronto era bem brigado no início com as duas equipes disputando cada palmo da quadra, as defesas iam levando vantagem contando com a ajuda de muitos passes errados dos dois lados. Aos 3 minutos, jogada do Sauna&J pelo lado direito com Nic Balsa, ele tocou à frente com Edú na ala direita que de muito longe bateu cruzado, chute muito firme, Ramim até se esticou, mas nada pôde fazer! Bola na bochecha da rede e placar aberto! 1 x 0! O Team Maia tentou, mas o Sauna já roubou e partiu em contra-ataque, jogada de Edú com Gerin, boa tabela, Ferratti ajeitou para o S&J 10 que, da entrada da área, bateu à esquerda. 


Na tentativa de diminuir o placar, o Team Maia aos poucos ia se soltando. Vitinho tentou chute de longe e o primeiro chute do TM foi na lua. O próprio TM 30 cobrou lateral da esquerda para a área e Feijão subiu mais alto que todo mundo, tocou de cabeça, mas Buzzy deu um tapinha para escanteio. Do outro lado, o Sauna&J ia encontrando espaços, tabela de Ferratti com Edu, mas na hora do chute, Fabio apareceu para travar. Pelo TM, Vitinho cobrou mais uma lateral na área, mas a cabeçada de Feijão foi à esquerda. 


Por ter um time mais técnico, mesmo vencendo, o Sauna&J ainda chegava com mais perigo, Edú brigou na frente, a defesa conseguiu afastar parcialmente, Ferratti ficou com a sobra, bateu firme, mas Ramim fez boa defesa em dois tempos! Após o tempo do Team Maia, Gerin cobrou falta de longe no canto direito, só que Ramim estava atento para espalmar. 


Além de criar boas chances no ataque, a defesa do S&J estava bem segura principalmente pela atuação de Gabriel, Almeida e Rafael. Depois do tempo do Sauna, mais um lateral para o TM, Fabio cobrou lateral, Feijão ajeitou para o lado esquerdo da área e Pedrinho apareceu, mas chutou fora, melhor chance do Team Maia até o momento. Do outro lado, Edú recebeu de Almeida um pouco mais à frente, ele bateu firme rasteiro, mas Ramim fez bela defesa! Aos 20 minutos, no escanteio cobrado por Almeida do lado direito, Edú se desvencilhou da marcação e apareceu bem no meio da área para completar, chute à queima-roupa, muito quente, que ampliou o placar! 2 x 0! O Team Maia respondeu com Vitinho que recebeu na direita, puxou para o meio e deu um balaço no meio, só que Buzzy apareceu bem para espalmar! 


O Sauna&J conseguia espaços e aproveitava para criar chances, Léo Mito recebeu e tocou rápido de calcanhar para Nic Balsa na esquerda, ele bateu não muito forte, Ramim conseguiu agarrar. Com 24 jogados, vacilo de Nandinho no meio da quadra, Nic Balsa roubou, conseguiu lindo drible, levou pelo lado direito e, de muito longe, não sei se ele tentou cruzar ou chutar, eu só sei que a redonda foi no ângulo esquerdo, ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar, um verdadeiro golaço! Ampliado ainda mais o placar! 3 x 0! 


Na reta final da primeira etapa, o TM ainda dependia muito das bolas paradas, Vitinho recebeu lateral de nandinho da direita, e pegou mal com a perna direita. Na saída de bola, ninguém marcou Neto que foi avançando e bateu com desvio à esquerda, chute com perigo. No escanteio, Léo Mito cobrou, Narcon brigou na área e bateu à esquerda. Na saída de Gabriel da defesa, ele achou Narcon que tabelou com Edú, tinha tudo para ter uma chance clara, mas Ramim saiu bem e manteve o placar para o segundo tempo. 


Apesar do Team Maia precisar do gol, quem continuava a pressionar era o Sauna&J, chutão de Buzzy da defesa, Antônio ganhou de cabeça, desviou para a entrada da área, Ferratti apareceu livre, na saída de Ramim ele deslocou o arqueiro, mas tirou muito e a redonda foi à esquerda. Do outro lado, Gully cobrou falta na barreira, a redonda ficou com ele na sobra, ele bateu, o chute passou por toda a defesa, mas não tomou o rumo do gol. 


O confronto tomou um ritmo um pouco mais morno, com o Sauna trocando mais passes na defesa e tendo maior controle, já o TM tentava pressionar timidamente. Feijão cobrou falta muito perto da área, com a barreira mais no canto esquerdo ele bateu firme no canto direito e a redonda explodiu na trave, que chutaço! 


Aos 8 minutos veio o Team Maia na vontade, Millã brigou no ataque, ganhou o lance de Neto, a redonda sobrou com Vitinho do lado esquerdo da área, Buzzy saiu da meta, ele girou bonito e finalizou no canto esquerdo para diminuir! 1 x 3! Depois de sofrer o tento, o Sauna&J voltou a atacar com mais veemência, Edú ganhou bem pelo meio, achou Almeida no ataque que tentou o primeiro chute, a redonda ficou em Pedrinho, tentou outro chute, lá no ângulo direito, mas Ramim voou para espalmar! A equipe foi crescendo, em lateral da esquerda, Edú amorteceu na entrada da área, quem chegou de trás foi Gabriel que bateu por cima. 


Após pedido de tempo, o Sauna continuou em cima, jogada de Gabriel pelo lado esquerdo, ele trabalhou na paralela com Edú que bateu firme à esquerda. No contra-ataque do Team Maia, Guga avançou pelo lado direito, bateu para a área, Vitinho, cara a cara, só resvalou na bola, ela entraria de mansinho, mas Buzzy foi rápido para evitar o gol e agarrar! Do outro lado, Ferratti tocou na área, a redonda passou por Edú que estava livre e saiu. 


Depois do tempo do Team Maia, pressão de Gerin na área defensiva do TM, a defesa saiu errado, ele bateu firme, só que Ramim fez excelente defesa, ele foi pro rebote, mas a defesa cortou. Pelo Team Maia, Vitinho fez bela jogada individual, ele limpou bem Gabriel, levou mais um pelo lado direito, puxou para o meio e bateu, mas Buzzy fez bela defesa! O duelo ficou lá e cá, bem intenso nas divididas. Edú ganhou bem pelo meio, ganhou bem de Vitinho, carregou e bateu na rede pelo lado de fora. 


Na reta final, o confronto se abriu de vez, pelo TM, Feijão roubou bem pelo meio, deixou à direita com Vitinho que puxou para o meio, já perto da área, mas bateu perigosa à direita. Do outro lado, Edú recebeu na frente de Nic Balsa, ganhou bem no corpo na entrada da área, girou bonito, chutou firme, mas o melão explodiu na trave! Aos 22 minutos, falta ainda na quadra defensiva do Sauna&J, Gabriel foi para a bola, ajeitou com carinho, bateu colocado de canhota e jogou lá onde a coruja dorme no canto esquerdo! QUE GOLAÇO! Ramim até se esticou, mas nada conseguiu fazer! O Sauna praticamente se garantia nas Quartas de Final! 4 x 1! 


Um minuto depois, novamente veio o Sauna&J, roubada de bola na frente, Nic Balsa ficou com a redonda, abriu do lado direito da área com Edú, na tentativa de chute, a redonda ficou na defesa, mas na sobra apareceu Narcon que tocou no canto esquerdo tirando de Ramim para ampliar e garantir o S&J na próxima fase! 5 x 1!


No fim, o Team Maia acabou trocando alguns jogadores, já aceitando a eliminação praticamente. Em lançamento de Ramim para frente, Murça ganhou de cabeça, a sobra ficou com Esher que bateu à esquerda. O Sauna&J ainda tentava timidamente marcar mais, Ferratti tocou com Reba no ataque que bateu fraco de canhota no meio da meta. Ferratti ainda apareceu duas vezes para cortar e o Sauna&J comemorar! 


Em duelo de duas equipes em estágios diferentes na Liga Chuteira de Ouro, o Sauna&J mostrou que está mais pronto e que pode brigar por uma vaga no Chuteira de Bronze, já o Team Maia mostra muita dificuldade e joga novamente a Aço no próximo semestre. O valente Team Maia se despede, enquanto o Sauna&J vai encarar o Canxa Mirra nas Quartas de Final em um duelo que promete ser bem acirrado. 


Ficha técnica


Team Maia 1 x 5 Sauna&J – Oitavas de final do XVII Chuteira de Aço

 

Gols: Vitinho (TM); Edú (2), Nic Balsa, Gabriel e Narcon (S&J)

 

Cartões amarelos: Millã (TM); Gerin (S&J)

 

MVPs: 1 – Edú (Sauna&J); 2 – Nic Balsa (Sauna&J); 3 – Gabriel (Sauna&J) 

 
Comentários (0)