Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba domina o jogo do início ao fim em exibição de gala de Bombom

Com trocas de passes rápidas e show de Bombom, o Semba não teve dificuldades para bater o Independiente del Baile por 8 x 3. Os jovens garotos da defesa do Del Baile até tentaram parar o insaciável ataque sembista, mas Kaynan e Bombom comandaram a goleada com facilidade. Agora, o Semba caminha rumo aos playoffs, enquanto o Del Baile já pensa no semestre que vem.
 
A peleja começou com um ritmo forte e acelerado por parte do Del Baile, o capitão e zagueiro Verto ditava o ritmo da partida nos minutos iniciais. Em um erro de passe pela meia-cancha, Cortês entregou um presente para a finalização de Miranda pelo meio, Jonatas só acompanhou a redonda sair pela linha de meta. Miranda ousou mais uma vez pela esquerda, mas Cortês conseguiu boa recuperação botando o pé para interceptação.
 
Passados os 5 minutos de passes do Independiente Del Baile, o Semba resolveu aparecer no jogo. Santi saiu jogando pelo meio no estilo ‘Dinizismo’ (goleiro craque com a bola nos pés), a pelota sobrou para João pela esquerda na perna canhota, o chute do semba 12 saiu cruzado e rasteiro para abrir o 1 x 0! Dois minutos depois do placar aberto, os sembistas ampliaram o placar com 9 minutos. Kaynan aproveitou a boa jogada de Bombom e João pela direita para aparecer livre do outro lado da quadra, o semba 8 mandou pro fundo do barbante na bochecha direita da meta defendida por Santi! 2 x 0!
 
Com o astral lá em cima, Bombom funcionava como um verdadeiro motorzinho para o Semba. O semba 28, além de ajudar na recomposição defensiva, era peça fundamental no ataque. Com 13 minutos, o placar foi ampliado com uma pintura. Depois de receber bola de Champs pela direita, Bombom mandou um foguete cruzado para fazer um golaço! Coisa linda de meu Deus, bem no canto da coruja! 3 x 0!
 
Bombom estava inspirado e parecia querer mais. Aos 14 minutos da primeira etapa, um minuto após o terceiro gol, o motorzinho sembista fez questão de marcar seu segundo gol na partida. O próprio Bombom roubou a bola pelo meio e lançou João pela esquerda, a bola foi cruzada pro meio da área e Bombom apareceu para completar de primeira! 4 x 0!
 
Com a elasticidade prematura no marcador, o Del Baile pediu um tempo para colocar as ideias no lugar. A conversa da equipe foi mais no sentido de buscar tranquilidade para acertar os botes em Bombom, peça chave no esquema sembista. Do lado do Semba o papo era sobre a maior exploração nas trocas, foi possível ouvir Everton dizendo que na cabeça da equipe, o jogo tinha que ser encarado como um zero a zero.
 
Apesar do jogo tranquilo na defesa, Murilo e João formaram uma excelente dupla de proteção para Jonatas. A dupla de zagueiros foi um pilar importante para a sustentação da equipe até os 15 minutos, João deu espaço para Mascherano ser o leão de chácara nos embates com Carlo e Verto no terço final da primeira etapa.
 
Carecendo de criatividade, a maneira que o Del Baile encontrou para chegar ao gol foi pressionando a saída de bola sembista. Em embate pelo meio, Verto aproveitou o passe errado de Everton para roubar a bola no canto em que Jonatas estava posicionado! 1 x 4! Dois minutos depois do primeiro gol, o Del Baile mandou pro fundo do capim (só que não) de novo! Aos 24’ foi a vez de Miranda receber livre de marcação dentro da área após sobra na defesa de Jonatas. O chute saiu colocado no canto esquerdo sem chances! 2 x 4!
 
As equipes foram para a segunda etapa com um 4 x 2 para o Semba. A mudança de postura do Del Baile no final da primeira etapa reacendeu na equipe a vontade apresentada nos primeiros 5 minutos de jogo, a promessa era de um segundo tempo quente e cheio de gols.
 
Semba no ataque no primeiro minuto. Everton ainda não tinha guardado o seu na partida, o semba 11 tentou um arremate de média distância pela esquerda, mas Santi voou e fez linda defesa. Everton ainda teve participação importante no lance seguinte, servindo Bombom. O semba 28 recebeu pelo meio e partiu rabiscando geral em direção ao gol, mas Verto deu um chega pra lá e fez dura falta na metade da quadra.
 
Agora, caro leitor, abram alas para um lance bizarro. Em jogada completamente despretensiosa pela esquerda, Murilo tentou um passe pro meio da área do Del Baile – a bola deu um baile em Verto e passou no meio das pernas do capitão, que furou o chute, Santi ficou vendido no lance vendo a bola morrer lentamente no fundo do gol. Com 6’ a vantagem foi ampliada de maneira bisonha! 5 x 2!
 
Pensando em reagir, os jovens garotos do Del Baile partiram pra cima. Andrade tirou Murilo pra dançar pela direita e arrematou pro gol, Jonatas estava esperto e caiu no canto esquerdo para fazer uma linda defesa! Alguns jogadores da série Aço estavam passando e aplaudiram a excelente defesa do paredão. A resposta do Semba veio na sequência com João, o semba 12 mandou uma flechada do meio da rua para balançar o travessão de Santi.
 
Em meio a tantas jogadas belas, Bombom se destacava como o maioral. No meio da quadra, o 28 semba recebe a bola de costas e limpa a jogada de letra para a esquerda, o chute saiu na mesma hora em que o motorzinho virou de frente pro crime. Golaço na paralela! Coisa fina! Gol de gênio aos 12’ da etapa complementar! 6 x 2!
 
Certamente se tivesse um ingresso para ver o jogo ele estaria muito bem pago. Kaynan viu o gol de Bombom e resolveu fazer a sua própria pintura. O semba 8 limpou a defesa inteira deixando todo mundo no chão, mas foi interceptado por Carlo. Na sequência, Bombom roubou a bola e devolveu para Kaynan bater colocado na esquerda. Um lindo gol pela jogada que antecedeu o tento, muito talento e frieza! 7 x 2!
 
Kaynan resolveu desequilibrar nos minutos finais. O semba 8 fez uma jogada individual pela direita e foi pro fundo cruzar — a bola procurou Champs que, como um verdadeiro 9, não pensou muito e só empurrou pro fundo das redes. Virou passeio! 8 x 2! A partida que parecia estar decidida ainda deu espaço para o terceiro gol do Del Baile. O gol foi um achado após a sobra dada por Felipe, como Quartieri estava no lugar certo, o 19 do del baile mandou um chutaço reto no canto direito aos 19’! 3 x 8!
 
Fim de papo, e adeus à fase de grupos! Agora o papo vai ser reto nos playoffs para o Semba. Os sembistas ocupam a vice-liderança do Grupo B com 14 pontos, quatro atrás do líder. Já ao Del Baile, resta planejar o semestre que vem. Os jovens garotos ficaram na lanterna do grupo sem nenhum ponto, mas a equipe se mostrou responsável e tende a crescer muito em organização.
 
Ficha técnica
 
Independiente del Baile 3 x 8 Semba – 7ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols: Verto, Miranda e Quartieri (IB); Bombom (3), Kaynan (2), João, Murilo e Champs (S)
 
MVPs: 1 – Bombom (Semba); 2 – Kaynan (Semba); 3 – João (Semba)

Comentários (0)