Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi vence de virada o clássico com um segundo tempo aterrorizante

Depois de sair perdendo, o Kiwi conseguiu a virada ainda no primeiro tempo para cima do Oscuro e arrancou a vitória. Raio e Alemão comandaram o triunfo, que foi duro de assistir no segundo tempo. Nandinho também ajudou a segurar as pontas, dificultando a vida de Caioba e Gu, que apareceram poucas vezes e, assim como o coletivo oscurista, fez muito pouco para merecer um resultado diferente.
 
O Kiwi entrou para recuperar sua quarta colocação, perdida depois da vitória do La Coruja sobre o Ou Não na quinta-feira. Resultado, inclusive, que deixou o Oscuro tranquilo, salvo do rebaixamento e leve para jogar. O KSP veio para cima no comecinho. Aos 21, Raio cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Lipe apareceu livre para o chute e Gian salvou o Oscuro fazendo a defesa!
 
A oscurada mostrou que a especialidade era a bola parada. Cobrança de lateral de Milo. Gu subiu, testou e tirou tinta do travessão! Na sequência, Caioba cobrou lateral da esquerda para o segundo pau. Gu apareceu, de novo, para cabecear raspando a trave esquerda!
 
O negócio do Kiwi era bola no chão e jogo bonito. Raio tabelou com Lipe, bateu rasteiro e a bola beijou a trave esquerda de Gian! Na jogada seguinte, Raio até conseguiu desarmar Thi pelo meio, mas Milo ficou com a sobra, puxou para a direita e bateu por cima do gol!
 
Vovo vacilou aos 5’. Fá interceptou o passe e tocou para Leozin, que achou Caioba no meio, para puxar o contra-ataque. O oscuro 45 ficou cara a cara com Nandinho e bateu no cantinho direito para abrir o placar! 1 x 0!
 
Juntando os cacos, o Kiwi foi para a pressão e conseguiu um lateral pela direita. Lipe mandou para dentro da área e Vovo cabeceou para fora! Faltou calma e maturidade para o KSP, que começou a arriscar chutes de longe pouco efetivos.
 
Depois de mandar uma bola na lua, Raio apareceu aos 9’ para cobrar um lateral pela esquerda. Alemão recebeu no meio, bateu e contou com o desvio oscurista para guardar lá dentro e empatar tudo! 1 x 1!
 
O Oscuro sentiu o gol e sumiu do jogo. Restou a Gian salvar a pele da equipe, e ele brilhou! Raio sofreu falta de Gu pela direita, aos 12’, na altura da linha de shoot out. Alemão bateu forte e o arqueiro oscuro espalmou! Spara teve o rebote dentro da área, também finalizou e foi parado de novo pelo goleiro!
 
Caioba fez Nandinho voltar a trabalhar. Aos 14’, Fá chutou para frente, Alemão fez o corte parcial, Rogo ficou com a sobra e tocou para o oscuro 45. Ele bateu de bico e o goleiro foi buscar no cantinho direito! Na jogada seguinte, o KSP teve a chance de virar! Dourado cobrou lateral da esquerda para Vovo. Ele bateu cruzado e Raio apareceu no segundo pau, com a barra aberta, mas se enrolou, pisou na bola (literalmente!), passou vergonha e mandou para fora! Depois, Bomba tocou para Alemão, que mandou no meio para Raio. Ele cortou para a ala direita e bateu para a defesa de Gian!
 
Levando pressão, o Oscuro pediu tempo aos 15’. Na volta, aos 18’, Fá chutou do campo de defesa. A bomba carimbou o travessão! Na sequência, Milo arriscou da direita e o chute cruzado foi para fora!
 
O KSP conseguiu voltar a criar com Raio. Bola na direita para Bomba, que bateu cruzado para fora! Aos 22’, Alemão sofreu falta de Rogo pelo meio, dois passos depois da linha de shoot out. O kiwi 6 rolou para o chute de Raio, que parecia defensável. Gian cometeu uma falha grotesca, levou um peruzaço entre as pernas e a virada no placar! 2 x 1!
 
Mais do que o goleiro, toda a equipe do Oscuro levou um baque ao sofrer o gol, que já vinha se desenhando pela superioridade do KSP. Aos 24’, Dourado recebeu de Léo pelo meio e tentou ampliar, mas mandou para fora!
 
Pela reta final do primeiro tempo, era difícil imaginar uma reação oscurista. A troca na meta e a entrada do capitão, Decão, parecia apontar justamente para uma mudança no ânimo da equipe. Não foi o que aconteceu, com Vovo e Dourado realizando as primeiras finalizações da segunda etapa, ambas pelo lado kiwista, mas sem grandes perigos de gol.
 
O lado KSP voltou com a mesma estratégia, focada na posse de bola, mas com bastante dificuldade para criar chances perigosas. Depois de cinco minutos infrutíferos, o Kiwi começou a arriscar de longe. Aos 7’, Stein tocou da esquerda para o meio. Lipe recebeu e bateu de longe para fora! Dois minutos depois, Nandinho mostrou que, como atacante, é um ótimo zagueiro. Teve espaço pelo meio e arriscou o chute. A bola quase saiu pela lateral!
 
O futebol, que pelo menos esteve presente no primeiro tempo, simplesmente morreu na segunda etapa. O Kiwi já não estava jogando bonito, com muita dificuldade nas finalizações. O Oscuro tateou pelas bolas paradas e até conseguiu um cabeceio com Gu, mas foi tão fraco que mais pareceu um recuo para as mãos de Nandinho. Aos 14’, Stein sofreu falta de Gu pelo meio, perto da linha de meio de campo. Alemão bateu, Decão espalmou, Raio teve a sobra na entrada da área e isolou!
 
A bola acabou se oferecendo de novo para Nandinho aos 16’. Dessa vez, ele lançou para o ataque. Raio não conseguiu dominar, Leozin ficou com a sobra, puxou o contra-ataque e bateu para fora! Dois minutos depois, Fá perdeu a bola para Lipe. Ele tabelou na direita com Bomba e cruzou para a área. Bombinha apareceu no segundo pau e mandou para dentro! 3 x 1!
 
Já era difícil imaginar que sairia qualquer gol em um segundo tempo tão ruim. Com o KSP aumentando a vantagem, ficou mais difícil ainda visualizar uma reação do Oscuro. Gu até tentou beliscar alguma coisa, cobrando lateral da esquerda aos 20’, mas Rogo cabeceou muito mal e mandou para fora! Caioba tentou na jogada individual. Interceptou passe de Dú, avançou pela direita e bateu para fora!
 
Ainda deu tempo de mais uma finalização aos 24’. Rogo recebeu de Milo no campo de ataque, girou e bateu para defesa de Nandinho!
 
O Kiwi SP, com a vitória, terminou a primeira fase com moral, retomando a quarta posição e encerrando com 13 pontos, e com o É o Centro Mané pela frente, na briga pelo título da Bronze. A situação do Oscuro já não mudaria para melhor. A satisfação por escapar do rebaixamento é nítida, mas a necessidade de melhorar o sistema defensivo, que foi o mais vazado até agora na Aço, é urgente.
 
Ficha técnica
 
Kiwi SP 3 x 1 Oscuro – 7ª rodada do Grupo A do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Alemão, Raio e Bombinha (KSP); Caioba (O)
 
Cartões amarelos: Spara (KSP); Gu e Fá (O)
 
Cartões vermelhos: Fá e Nader (O)
 
MVPs: 1 – Raio (Kiwi SP); 2 – Alemão (Kiwi SP); 3 – Caioba (Oscuro)

Comentários (0)