Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com um jogo muito equilibrado o Oscurão bateu o Gbex nos shoot outs e avançou para as quartas de finais da Aço

Partida de muito equilíbrio. Para ambas as equipes, a sensação era de que o tempo não passava, e a cada minuto o jogo ficava mais tenso. Mele e Pivardy, um de cada lado, chamaram a responsabilidade e a todo momento procuravam jogo. Meleca sempre aparecendo para o pivô para o Oscuro, e Pivardy construindo jogadas para o Gbex. Por isso o 2 x 2 no tempo regulamentar e na prorrogação com morte súbita. Nos tiros livres da marca do shoot out, melhor ao Oscurão da massa!
 
A partida começou bem movimentada para ambas as equipes. Saíram para o jogo mostrando suas armas. Não demorou mais que dois minutos para o Oscuro abrir o placar. Telo recebeu boa bola depois do pivô de seu companheiro e, de canhota, chutou forte para arrebentar com o zero do placar! 1 x 0! Mas o Gbex não abaixou a cabeça. Pivardy recebeu bom passe pelo meio e chutou forte com o peito de pé, um chute cruzado venenoso sem chances para Gian, que ainda tentou chegar nela, mas sem sucesso! 1 x 1! Com 4 minutos de partida, o resultado já estava empatado novamente!
 
Chiken, pela ala esquerda, fez firula. Era uma boa jogada, mas Rogo chegou bem para mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Chiken achou Pivardy na entrada da área sozinho. Dessa vez, o passe veio pelo alto e forçou o gbex 10 a tentar um voleio sem pulo, mas Pivardy não pegou legal na bola e judiou da coitada. Mandou para bem longe do gol.
 
Pivardy era o que mais tentava jogadas de ataque, mas Milo não deixou a vida dele fácil. Em duas oportunidades, Milo fez a falta em Pivardy, ambas pela ala esquerda da quadra, mas só uma gerou perigo. A cobrança foi exatamente de Pivardy, que tentou achar o canto do goleiro, mas Gian, bem posicionado, apenas encaixou para seguir a partida.
 
Com 10 minutos, a partida começou a ficar tensa, e isso deixou o jogo bem feio. A possibilidade de eliminação pareceu ter mexido com a cabeça de ambas as equipes, que a todo momento rifavam bolas ao ataque, procurando desesperadamente alguém livre para que pudessem se tranquilizar na partida. Porém, quem teve mais sorte foram os oscureiros, que com seu pivô Meleca deu bastante trabalho à zaga do Gbex.
 
Arroz, o lateral pela direita, jogou para dentro da área e achou na segunda trave livre Guzin, que de cabeça ajeitou para a primeira trave para Chiken, quase dentro do gol, mas a falta de intimidade com a bola jogou contra e ele até acertou a bola, mas não foi o suficiente para empurrar a bola para o gol! INACREDITÁVEL!
 
Pouco tempo depois, Pivardy cobrou escanteio para dentro da área e achou Guzin, que dessa vez tentou a finalização e de cabeça jogou a bola no travessão! O rebote foi de Pibe, que de primeira com a canhota bateu, já sem goleiro, NA TRAVE! A bola ainda bateu na cabeça de Pibe novamente antes de sair! BIZARRO! Logo após esse lance incrível, a juizada encerrou a partida.
 
O segundo tempo começou bem movimentado, como a primeira etapa. De escanteio a favor do Oscuro veio a primeira oportunidade. Rogo cruzou e achou livre de marcação Nog, que de cabeça, ou melhor, com a parte de cima da cabeça, cabeceou mal demais e jogou lá na marginal Tietê.
 
Chiken, Guila, Gui e Pibe fizeram linda jogada para o Gbex, que tentava tomar o controle da partida com muita pressão nos "homens da bola", sempre com um ou dois jogadores. A troca de passes rápida da equipe fez a bola chegar em Guila, pelo meio, que de primeira soltou também pelo meio com Pibe, que de chapa abriu para Guila. Ele ficou na cara do gol, o chute de chapa no contrapé do goleiro foi o suficiente para passar de Gian, mas não passou por Rogo, que chegou perfeitamente para evitar o golaço do Gbex e tirou a bola de cima da linha!
 
Na segunda etapa, Meleca cresceu muito de produção. Em duas oportunidades, ele apareceu. Na primeira, ela bateu uma falta da linha de shoot out do campo de ataque, mas pegou na orelha da bola e tirou para fora da Arena Chuteira de Ouro. A segunda, Meleca recebeu dentro da área de Thi, que achou bom passe da ala esquerda. Meleca conseguiu o giro na marcação e bateu de canhota, mas Justin fez uma defesaça e manteve o placar igual!
 
Pivardy saiu de frente com o gol após cobrança de lateral para dentro da área, e Gian, muito bem posicionado, abafou o chute. Mas na sobra, também de Pivardy, o gbex 10 sofreu a falta de Milo pela lateral esquerda da área. A cobrança de Pivardy para trás encontrou os pés calibrados de Chiken, que dessa vez pegou na veia e estufou as redes de Gian, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o desempate! De canhota, o gbex 14 fez 2 x 1!
 
Blitz do Oscuro. Após levar o gol, a equipe de Meleca conseguiu manter seus adversários recuados, enquanto aplicava uma pressão muito forte. O Gbex só conseguia afastar a bola da zaga com chutões e rifando bolas. Oswaldo teve algumas oportunidades, embora tenha perdido algumas e faltado sorte em outras, não abaixou a cabeça, e com um passe de Gian com as mãos, ele saiu de frente para o gol. A bola quicando fez ele pegar meio esquisito na bola, mas Justin fez o favor de aceitar o chute e deixar tudo igual no placar! 2 x 2!
 
Gu cobrou lateral pela direita, quase para dentro da área. Pela lateral esquerda, Meleca dominou de canhota, fez o giro e mandou uma bomba de pé esquerdo. Mas Justin, dessa vez esperto no lance, fez boa defesa e jogou para escanteio. Pouco tempo depois, a juizada encerrou o tempo regulamentar. Vamos para a prorrogação! Um tempo apenas com 10 minutos, mas se houver gol, a partida acaba!
 
O primeiro bom lance foi do Gbex. Com um bom contra-ataque puxado por Gui, pela ala esquerda, ele encontrou pelo meio Pivardy, que recolheu para a direita e chutou cruzado, virando o pé. Mas Gian, que já estava caído, conseguiu colocar o pé direito na bola e fez um milagre para manter o empate no placar! Logo após, Pivardy foi quem serviu Gui, com uma cobrança de lateral para a área. Gui apareceu na segunda trave para colocar a ponta do pé esquerdo na bola, mas ela saiu raspando a trave esquerda e foi pela linha de fundo! No contra-ataque, a bola caiu em Meleca após bom lançamento de Gian com as mãos. Meleca dominou de canhota, já ajeitando pro bate. A bola de força de Meleca desviou na marcação e matou o goleiro, mas saiu pela direita do gol. Passou raspando!
 
O último lance da partida veio de um lateral pela direita. Guila cruzou para Pivardy, que sozinho tentou pegar um voleio com a chapa do pé, mas Gian abafou bem demais e fez mais um milagre! A juizada encerrou a prorrogação após esse lance! Com isso, é decisão por shoot out!
 
Antes das cobranças, ambos os times se reuniram para falar sobre a disputa e reorganizar o psicológico. Pedrão tomou à frente do Gbex e vibrou muito com sua equipe para tentar levantar o moral. Já do lado do Oscuro, Meleca e Decão tomaram as rédeas e discursaram para sua equipe.
 
O primeiro a bater foi Oswaldo. Com categoria, ele precisou de dois toques para matar Justin. Com o primeiro, ele ajeitou, e com o segundo, de chapa de pé direito, ele fez a bola morrer no canto direito baixo de Justin! 1 x 0!
 
Do lado do Gbex, quem bateu o primeiro foi Pibe, que também, com categoria, deslocou Gian. Com três toques na bola, empatou a disputa! 1 x 1!
 
Milo bateu na sequência e, com a chapa do pé direito, mandou a bola no cantinho direito de Justin e aumentou o placar da decisão! 2 x 1!
 
Chiken, com a canhota, fez de chapa e colocou o Gbex de volta na briga pela vaga! 2 x 2!
 
Meleca, de pé esquerdo, chutou no contrapé de Justin e marcou mais um para o Oscuro! 3 x 2!
 
Pivardy, de direita, avançou com ela e chutou entre as pernas de Gian, na saída do goleiro, e matou o arqueiro do Oscuro! 3 x 3!
 
Rogo, de direita, bateu de chapa para aumentar mais uma vez o placar! 4 x 3!
 
Arroz, com muita categoria, de direita, deslocou Gian, que nada pôde fazer além de buscar a bola no cantinho esquerdo de sua meta! 4 x 4!
 
Drinho puxou a responsa e bateu com categoria na saída de Justin. Com a chapa do pé direito, estufou as redes do Gbex! 5 x 4!
Guila, com o pé direito, chutou no cantinho direito de Gian, mas dessa vez o paredão do Oscuro conseguiu com a ponta do pé alcançar a bola e desviou! A bola ainda bateu no pé da trave antes de sair! Oscuro Classificado!
 
Com esse resultado, o Gbex está eliminado da Aço. Já o Oscuro passou para as quartas de finais e enfrentará o GalataSarrei, que foi o segundo colocado do Grupo B com 16 pontos.
 
Ficha técnica
 
Oscuro 2 (5) x (4) 2 Gbex – Oitavas de final do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Telo e Oswaldo (O); Pivardy e Chiken (G)
 
Cartões amarelos: Gian e Thi (O); Guila e Pinguim (G)
 
MVPs: 1 – Meleca (Oscuro); 2 – Pivardy (Gbex) 3 – Rogo (Oscuro)

Comentários (0)