Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ruan e Carbajo resolvem para o Invictus, que bate o Loloverpool para ir às quartas!

O Invictus chegou ao confronto contra o Loloverpool em dívida. Não fez uma grande campanha na fase de grupos e falhou ao se estabelecer como um dos grandes candidatos ao título dourado, mas conseguiu confirmar o favoritismo do confronto já nos primeiros minutos para começar a sanar o débito. Ruan e Carbajo foram as peças-chave para abrir a vitória invictense até que o time precisasse apenas segurar o time de Charbel com um 4 x 2 tranquilo para avançar de fase. Tranquilo com muito pela própria incapacidade loloverpoolzense de mexer no placar, com o próprio #91, além de Freitas e Horst, perdendo boas chances (incluindo uma penalidade máxima). 


Muito do que foi visto em Juvena 4 x 1 Lokomotiv foi refletido também em Invictus x Loloverpool. Distância de pontuação e de desempenho bem significativas entre as equipes, que experimentaram momentos distintos. Apesar da oscilação na reta final, o Invictus se manteve sólido para acabar em 3º no Grupo A, enquanto o Loloverpool emendou 3 derrotas seguidas e quase ficou de fora do mata-mata. Não necessariamente explica como Vitinho Larrucia recebeu de Carbajo na direita e mandou no centro do ataque para Ruan passar por Jovi e bater no canto direito para abrir o placar! 1 x 0!


Mas talvez indique que a vantagem invictense, com 2 minutos e meio jogados, era bem óbvia. Sob controle da turma de Moacyr, a bola passou por Vilela, Marco Aurélio, Leco e Vitinho Larrucia, que encontrou Carbajo na esquerda. Ele limpou a marcação de Zé ao cortar para o meio e fez um golaço! Lindo chute no ângulo direito para fazer 2 x 0!


A superioridade se manteve ao lado do Invictus, que continuou trocando passes em muita movimentação para descolar uma vantagem maior ainda. Leco trabalhou com Vitinho Larrucia para lançar ao centro do ataque e receber de volta de Ruan. O #17 recebeu e devolução para bater no canto esquerdo, mas Tiago espalmou! O Loloverpool só acordou das pancadas aos 5. Zé conseguiu passar por Ruan e tabelar com Horst, que ficou com a bola e serviu Charbel na entrada da área. Leandro saiu do gol na hora certa para fechar o espaço e fazer uma defesa importantíssima na boa oportunidade!


Tiago repetiu a defesa de Leandro aos 8. Ruan recebeu de Derek e mandou para Leco dentro da área. O goleiro saiu do gol para levar a melhor e fazer a defesa! O jogo deu uma leve caída de ritmo e qualidade, com Zé recebendo de Charbel para mandar um chute na estratosfera e Zappa recebendo de Arteiro para girar e bater esquisito. Quase virou um passe, que ninguém conseguiu completar pelo meio do caminho.


O Loloverpool acionaria o primeiro pedido de tempo aos 12, depois de boa jogada de Diego Orsi. Ele recebeu de Carbajo e tocou na ponta esquerda. A bola passou de Enzo para Mateus, que tocou de calcanhar para o invictus 89 bater colocado. UUUUHHHH!! Quase acertou o ângulo esquerdo! Na volta, Arteiro tentou pegar de primeira o corte/passe de Carbajo, mas mandou longe da meta.


O cenário não muito favorável, mas o Loloverpool ganhou razões para acreditar. Na bobeira do erro de domínio de Diego Orsi, Italo ganhou lateral para cobrar na esquerda defensiva. Thigz lançou para o meio do ataque e Charbel conseguiu dominar, girar, bater no canto direito e diminuir o placar! 1 x 2!


E poderia ter ficado numa situação ainda melhor. Freitas travou Arteiro, Gabriel chutou para o campo de ataque e Charbel puxou contra-ataque sozinho. Ele armou o chute e mandou uma bomba no ângulo esquerdo. UUUHHHH!!! No travessãoo!!!!! Quase um golaço! A esperança murchou depois do desarme de Carbajo em nova jogada de contra-ataque do loloverpool 91. Ele tocou na direita para Diego Orsi, que mandou para dentro da área. Ruan estava plantado na trave direita para escorar para dentro! 3 x 1!


Com a vantagem restabelecida, foi-se a esperança, ainda mais depois da saída de Zé, por lesão, na reta final do primeiro tempo. O Invictus também teve sua mudança, com Cipó no lugar de Leandro na vaga de guarda-redes. O segundo tempo começou com um ritmo mais lento, sem tantos acontecimentos notáveis, como o esforço de Leco com Mateus, que finalizou em direção a Marte.


Cipó permitiu sonhar. Aos 6, Horst recebeu de Thigz, passou por Mateus e Vilela e encontrou Charbel dentro da área. Carbajo não conseguiu encerrar a jogada e o goleiro teve que vir com tudo para impedir a boa chance do 91, mas acabou cometendo o pênalti! O próprio Charbel foi para a cobrança, mas o guarda-redes se esticou no canto esquerdo para espalmar!! 


Pior ainda foi ver que a chance desperdiçada foi um momento de ouro que não voltou mais. O Invictus seguiu melhor, em busca do quarto gol. Ruan tocou para Mateus, que soltou na direita para Vilela. Tiago saiu do gol para travar a chance! Arteiro recebeu de Diego Orsi para fazer jogada individual pela direita. Ele deixou Gabriel na saudade para chegar à ponta e bater no canto esquerdo, mas o goleiro conseguiu espalmar!


Aos 11, Diego Orsi tramou com Carbajo, carregou da direita para o meio e soltou na ponta direita. Mateus tentou o chute rasteiro cruzado, mas Tiago interviu com o pé. Em chance de prata, o Loloverpool subiu ao ataque no lance seguinte. Ronaldo recebeu de Felps e lançou para o ataque. Charbel escorou para o #6, que tocou para a esquerda. Freitas bateu bem, mas explodiu na trave direita!


Com o andar da carruagem, não havia mais espaço para responsabilidade por parte do Loloverpool. Perder por 1 gol ou por 50 no mata-mata dá no mesmo. A intenção foi boa ao pedir tempo aos 13, mas voltar tomando mais um gol deve ter passado longe dos planos. Italo recebeu de Gabriel na direita e tentou passar por Zappa. Não deu certo. O invictus 31 viu a passagem de Ruan pelo meio, que recebeu e pisou dentro da área. Tiago saiu no desespero e ficou pelo meio do caminho. O passe do #26 encontrou Enzo livre, no meio da grande área, para empurrar para dentro! 4 x 1!


Depois de mais uma pausa, com o pedido de tempo do Invictus, o jogo ficou mais animado, com chances para os dois lados. Ronaldo tocou na esquerda para Horst, que passou por Ruan e Arteiro cortando para o meio, e bateu para o gol, mas Cipó espalmou! Pelo lado invictense, Zappa recebeu de Carbajo e tocou para Leco. Ele tocou na direita e esperou a movimentação de Ruan para receber de volta no meio e bater colocado no canto direito para boa defesa de Tiago! No lance seguinte, Horst recebeu de Thigz para ter o pivô de Charbel e receber na direita. Ele entrou na área e fez quase tudo certo. Passou por Cipó e teve uma boa chance, mas bateu cruzado para fora! Quanto esforço para não querer diminuir o placar! No corte de Carbajo, Arteiro teve o contra-ataque pela direita, mas o chute cruzado não chegou até Enzo por causa da intervenção do goleiro loloverpoolzense.


Para encerrar com dignidade, o Loloverpool finalmente conseguiu diminuir. Nos acréscimos, Thigz tocou para Charbel, que tabelou com Freitas, recebeu na esquerda e mandou para o meio. Jovi passou por Arteiro e contou com a mão de alface de Cipó, que aceitou o chute no canto esquerdo! 2 x 4!


Antes do confronto, o resultado já parecia bastante razoável e a confirmação não causou choque. O Invictus tem muita lenha para queimar no mata-mata, especialmente se conseguir corrigir os momentos em que deixou o Loloverpool aproveitar os contra-ataques, se defendendo melhor. Por falar na turma de Gabriel, a temporada não foi exatamente ruim, mas as comparações com o Vendetta, a outra equipe da juventude da Ouro, são inevitáveis e, nesse quesito, acaba sendo uma lavada. Cabe pensar em um planejamento melhor para não chegar perto das posições de baixo e se aproximar das fases finais da competição.


Ficha técnica

 

Invictus 4 x 2 Loloverpool – Oitavas de Final do XXXI Chuteira de Ouro


Gols: Ruan (2), Carbajo e Enzo(I); Charbel e Jovi (L)


Cartão amarelo: Cipó e Marco Aurélio (I); Felps e Jovi (L)


MVPs: 1 – Ruan (Invictus); 2 – Carbajo (Invictus); 3 – Charbel (Loloverpool)

 
Comentários (0)