Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu aproveita os espaços, derrota Lokomotiv e segue na vice-liderança do Grupo B

A caminhada do MachuPichu em mais uma edição de Série Ouro tinha no seu caminho outro calouro. Após atropelar na estreia o Parceradas e tropeçar diante do Juvena, a turma de Tebas enfrentou o Lokomotiv, que comemorava o seu primeiro ponto ao empatar com o TeJanto na última rodada. Duelo movimentado, dez bolas na rede e os peruanos seguem como principal adversário do Wake ‘n’ Bake pela primeira colocação do Grupo B. Os aurinegros seguem na briga por G-4, porém, o primeiro passo será pontuar para se afastar da “zona da confusão”.
 
Começo movimentado e as lhamas estavam com apetite ao marcar dois gols em quatro minutos. Com corredor direito livre, Alemão levantou no segundo pau e Caíque finalizou rasteiro, sem chance para o gigante Garga. Já? O MP não está para brincadeira e a lata está aberta! 1 x 0! Aos 4’, Biano conduziu o comboio andino na faixa central, Alemão recebeu na esquerda e devolução ao camisa 9 atirar no centro da meta. Quanta eficiência! Será que vem outra sacolada por aí? Acorda Lokomotiv! 2 x 0!
 
Com dois cocos no balaio, o time de Lucas Botelho acordou e aos poucos frequentou o território inimigo. Marquinhos fez um belo lançamento para Anderson matar no peito, dominar e finalizar com perigo, mas Branco fez boa defesa. A resposta veio na reposição 94, Biano disputou com Allan e conseguiu desviar por elevação, porém, a pelota subiu demais. Aos 10 minutos, Allan fez jogada solo pelo lado esquerdo, fintou o marcador e acertou o canto direito de Branco! Olha o Loko de volta ao duelo! Clima de “tiroteio” no ar, pessoal! 2 x 1!
 
No entanto, nem deu tempo para Presida comemorar e o MP preparou outro golpe fatal. Na base do ‘toco y me voy’, Thiago tabelou com Alemão no lado esquerdo, recebeu de volta e guardou a pelota no canto esquerdo de Garga. No momento em que os aurinegros encostavam-se ao placar, eis que o MachuPichu ampliava! Essa cena se repetiria outras duas vezes durante o embate. 3 x 1!
 
O duelo continuava frenético e o Loko voltou a encostar aos 14 minutos. Marquinhos foi atropelado por Anjos na faixa esquerda e falta marcada. Biombo armado, movimentação na área de Branco e o loko 14 rolou para João Paulo acertar um tirambaço, que contou com a ajuda da trave direita e não deu chance ao guarda-redes peruano! Que início insano, maluco! 3 x 2!
 
A intensidade inicial deu-se lugar ao combate cadenciado e as esquadras pouparam munições, principalmente depois do break solicitado pelo Loko aos 20 minutos. A equipe de Presida teve a bola do empate, quando Branco saiu errado e o melão amaciou o peito de Riquelmi, que preparou o terreno e lançou Pietro, mas faltou feijão no café da manhã do garotinho e o guarda-redes peruano agradeceu o “recuo”. O castigo viria na ação seguinte, quando Caíque cortou o cruzamento dentro da área, Thiago armou o contra-ataque, tabelou com Digo na ponta esquerda, recebeu de volta e finalizou no contrapé de Garga! Segundo tento do MP6 e lance bem parecido com a marcação anterior! 4 x 2!
 
Antes do intervalo, João Paulo lançou Riquelmi na esquerda e o chute carimbou a muralha andina. Romão apanhou a sobra, limpou a marcação e finalizou com perigo, mas Branco fez boa defesa. A cobrança de corner não gerou lance de perigo e os tios do apito apontaram para o centro da quadra, encerrando a primeira etapa.
 
O Loko voltou com tudo na parte final e Branco precisou trabalhar para segurar o score. Na dobradinha Allan e João Paulo, Anderson recebeu na proximidade da área e concluiu nos pés do arqueiro 94. No ataque seguinte, Marquinhos fez o lançamento, Anderson preparou o pivô e a bomba de João Paulo obrigou Branco a fazer mais uma intervenção para a estatística. Fechando a trinca, Felipe Moura cobrou o escanteio da direita, Anderson recebeu livre dentro da área, mas esbarrou no paredão andino!
 
Haja pressão aurinegra! Anderson recuou e João Paulo emendou uma cacetada, mas Branco espalmou para fora! Na sequência, Marquinhos colocou Felipe Moura na cara do gol, finalização e o guarda-redes peruano deu rebote. FM9 ganhou nova oportunidade, mas Branco estava inspirado e catou praticamente deitado! Vida complicada do Loko!
 
O MP pausou o game para colocar ordem na casa, porém, quem continuava em cima era a turma da ZN e parecia que o filme da semana passada iria se repetir. Aos 11 minutos, Juninho cobrou lateral pelo lado direito, Felipe Moura apostou corrida contra o marcador e bateu cruzado, sem chance para Branco. Uma hora a muralha andina iria ruir! Temos um jogo? 4 x 3 é o placar!
 
No entanto, o problema defensivo era o calcanhar de Aquiles da esquadra aurinegra. Nem deu tempo para empolgação e Biano “envenenou a água do poço” ao acertar um foguetaço no canto esquerdo de Garga. Quando todos pensam que rolaria o empate, eis que o MP tem um golpe escondido na manga! Letal demais! 5 x 3!
 
O Loko murchou e viu o adversário liquidar a fatura aos 16 minutos. Desarme de Thiago e contra-ataque ativado para Caíque na ponta direita. O MP12 cruzou da direita e Alemão completou para o gol vazio! A mimosa deitou, pessoal! 6 x 3! Para piorar a vida aurinegra, Marquinhos foi excluído da peleja ao declamar carinhos e elogios ao corpo de arbitragem. Depois de alguns minutos parado, a ‘lokomotiva’ descontou com Juninho, que aproveitou o presente de Anderson, ao preparar o pivô, e arrematou no canto direito de Branco! Será que daria tempo para o milagre? 6 x 4!
 
No último lance, Allan cobrou falta com veneno e Branco precisou se esticar ao colocar o melão para a linha de fundo. Bela atuação do arqueiro 94! Fim de papo! Dos nove pontos disputados contra os promovidos da Prata, os peruanos conquistaram sete, o suficiente para seguir colado no Wake ‘n’ Bake, seu próximo adversário e líder da chave 100% de aproveitamento. Clima de decisão!

A realidade do Lokomotiv é permanecer na Ouro, e com três finais pela frente, o grupo de Lucas Botelho precisará de pontuar para sobreviver, antes de almejar o G-4. A equipe folga nesta jornada e retorna aos gramados no dia 29 de outubro.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 6 x 4 Lokomotiv – 3ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Caíque, Biano (2), Thiago (2) e Alemão (MP); Allan, João Paulo, Felipe Moura e Juninho (L)

Cartões amarelos: Anjos (MP); Anderson, Marquinhos e Romão (L)

Cartão vermelho: Marquinhos (L)

MVPs: 1 – Alemão (MachuPichu); 2 – Thiago (MachuPichu); 3 – Felipe Moura (Lokomotiv)
 

Comentários (0)