Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Dênis fecha o gol, Real Migué vira sobre o Maestria e conquista o acesso à Série Bronze

O Maestria tinha tudo para ser bronzeado. Líder do Grupo B com 13 pontos, era vencer o Real Migué e comemorar o acesso. A conta é simples! Porém, o nosso esporte é maravilhoso e cheio de gracejos. Os miguelistas, 3º colocado com 12 pontos, também estavam de olho no triunfo e secar um empatezinho entre Sexta-Feira vs Fúria Futebol Arte, duelo que fecharia a fase de grupos. Os maestros jogaram melhor e largaram na frente, mas o Migué foi eficiente ao virar a mesa e contou com uma atuação de gala de Dênis, que trancou sua meta e jogou a chave fora.
 
Jogaço de bola à vista! As duas equipes queriam jogar e a troca de munições foi inevitável. Ítalo abriu os trabalhos para o Maestria e o chute passou à direita. A resposta veio com duas bolas no poste!. Primeiro, cruzamento da direita de Felipe, Godoy desviou e a baliza esquerda foi amiga da defesa branca. Bona segurou sem dar rebote. No lance seguinte, Burgato lançou Felipe Camilo no corredor canhoto, tiro venenoso, mas trave direita evitou o golo inaugural!
 
O Maestria seguia na quadra ofensiva e o lançamento de Ítalo deixou Cauê em boa posição para o arremate, porém, Dênis chegou dividindo e a zaga migué afastou o perigo. Na ação seguinte, o maestro 9 pegou a sobra e atirou do meio da quadra. A pelota tinha endereço certo, mas Dênis decolou na gaveta esquerda e fez um DEFESÃO! Começava o duelo entre o ataque do Maestria contra o arqueiro migué!
 
Teve mais! Ítalo disparou outro petardo do meio da avenida, Dênis deu rebote e Buza estava com a faca e o queijo na mão para marcar, mas o goalkeeper 1foi monumental ao defender à queima roupa, praticamente caído e a zaga despachou para longe! O lado branco terá que suar muito para vazar o arqueiro adversário. A resposta veio na batida de Godoy, um pouco depois da linha de shoot out e Bona segurou sem dar rebote.
 
Aos 9 minutos, Ítalo passou como quis pelos marcadores, rolou para Buza preparar a parede e tirar o goleiro para dançar. Devolução para o avante 9, que só teve o trabalho em finalizar rasteiro e correr para o abraço. Jogada rápida, velocidade máxima e o ataque maestro venceu a muralha migué! 1 x 0!
 
Jogo frenético e o Maestria ficou perto de dobrar a vantagem. Irmão arriscou de longe, Dênis bateu roupa e a defesa preta afastou o perigo. Do outro lado, Felipe cortou a marcação, encontrou espaço e arrematou de média distância, mas Bona defendeu de manchete. Será que o arqueiro 90 vai entrar no “modo paredão” assim como fora nos confrontos ante Fúria e Sexta-Feira? Porém, na ofensiva seguinte, eis o empate do RM aos 11 minutos. Felipe cobrou lateral pelo lado esquerdo, Gustavo desviou e Bona não conseguiu interceptar. O empate estava desenhado. É gol do Migué! 1 x 1!
 
Em busca da vitória para ser bronzeado, o Maestria quase retomou a vantagem com Cauê soltando uma paulada do meio da avenida, mas a trave esquerda de Dênis tremulou e quase Perna desviou no meio do caminho. O castigo veio aos 14’ com Burgato tabelando com Rotta e Bona praticou a defesa. O rebote ficou com Felipe e a zaga branca tratou de ceder o corner. O lance seguiu, nova bola na área maestra, jogadinha ensaiada com Felipe recuando para Rotta (sempre mostrando o caminho) soltar a paulada e cair no canto esquerdo do guarda-metas 90. O melão desviou na zaga antes de entrar. O Migué vira a mesa! 1 x 2!
 
O Maestria parou o jogo e queria voltar a incomodar o adversário, porém, a ansiedade e a vontade de concluir a jogada atrapalhava o desempenho. A esquadra voltou melhor até o apito final e Cauê preparou outro tiro venenoso, mas Dênis buscou no canto direito. Que atuação do arqueiro miguelista! A resposta veio em outra jogada aérea, levantamento de Burgato e Jeff cabeceou sobre a meta de Bona.
 
Se não vai na base da técnica, quem sabe na bola parada? Os maestros tiveram duas cobranças de falta, ambas cobradas por Cauê. Na primeira, o avante meia-dúzia cobrou à esquerda e Dênis observou. Depois, bola na linha de shoot out, biombo armado e cobrança clássica por cima da barreira, mas o travessão salvou o RM do empate. Nem três Dênis pegariam essa! Pecado não ter saído o gol!
 
Com a cabeça fria, o Real Migué voltou melhor para o segundo tempo e ficou perto de aumentar a vantagem. Rotta encontrou Moura livre e o chute passou à direita. Na sequência, Jeff bateu a carteira de Ítalo, avanço e defesa branca desarrumada. O RM4 rolou para o arremate de Moura, mas Bona, quase caído, conseguiu interceptar no canto esquerdo. DEFESAÇA!
 
Mais Migué no ataque! Escanteio cobrado de Ítalo, Dênis deu um soco na cara da bola e Godoy ligou o contra-ataque. Novamente a retaguarda branca desarrumada, Bona praticamente fora da sua meta e o chute parou em suas pernas. Porém, o rebote voltaria ao avante 9 e a trave direita evitou o pior para os maestros. Quase!
 
Aos poucos o Maestria voltava a colocar o melão no chão e Ítalo chamava a responsabilidade. Na cobrança de falta, o avante 9 exagerou na dose e errou o alvo. Depois, encontrou espaço na cozinha migué, disparou o míssil, mas Dênis fez uma defesaça ao espalmar para fora. Não passa nem wi-fi! Cauê também ficou perto do empate em nova cobrança de falta. Lado esquerdo, barreira protegendo o seu arqueiro, outro tapa venenoso e cheio de curva à esquerda.
 
O Real Migué pediu break aos 10 minutos, tudo para esfriar o ímpeto adversário. No primeiro momento funcionou e a equipe branca ativou o “modo afobação”. A vontade maestra era enorme a ponto de Ítalo escalar o alambrado para buscar a pelota, que tinha caído na cabine de transmissão. “Spider Ítalo, Spider Ítalo...”! Com a bola em movimento, Saad recebeu na ala canhota, preparou o tiro por elevação e tirou tinta do travessão. A bola não quer entrar nem com reza, valei-me!
 
Com o relógio correndo, o Maestria continuava na quadra ofensiva e Irmão trabalhou solo, envolveu toda a marcação, estava perto de anotar um golaço, mas Dênis voou na forquilha direita e outro DEFESÃO na estatística. Que partida desse tal de Dênis, hein! O bicho vai pra ele! O Migué queria passar a régua e Jeff telegrafou o canto esquerdo, porém, Bona se esticou e conseguiu salvar.
 
Haja pressão maestra! Irmão serviu Ítalo, que estava com caminho livre e o chute parou em Dênis. O rebote voltou aos pés do avante 9, mas o guarda-redes migué deixou avisado de que não sofreria gol até o apito final. “Porteiro do ENEM” e ‘milésima intervenção’ do RM1! Na sequência, bobeada da zaga miguelista, bomba de Cauê, mas Felipe salvou em cima da linha!  A meta está trancada com 500 cadeados, não é possível!
 
Com tantas oportunidades perdidas, o Maestria pediu tempo e Irmão virou goleiro-linha. No primeiro contragolpe migué, Gustavo serviu Rotta e o chute parou em suas pernas. No último suspiro maestro, chute venenoso de Soga na esquerda e Buza colocou o pé no meio do caminho, mas Dênis operou mais um milagre, à queima-roupa e garantiu o acesso do Real Migué. DEFESÃO! Que jornada inspirada!
 
O Real Migué está na Série Bronze e a comemoração veio graças ao empate entre Fúria x Sexta-Feira. Com 15 pontos, a equipe do herói Dênis terá um generoso descanso e voltará às quadras no final do mês. Pelo lado derrotado, se o Maestria quiser subir, terá que escalar a montanha e a próxima pedreira será o Se7e de Perdizes.
 
Ficha técnica
 
Maestria 1 x 2 Real Migué – 7ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço

Gols: Ítalo (M); Gustavo e Rotta (RM)

Cartões amarelos: Irmão (M); Godoy, Luisão e Jeff (RM)

Cartões vermelhos: Bona (M); Burgato (RM)

MVPs: 1 – Godoy (Real Migué); 2 – Ítalo (Maestria); 3 – Cauê (Maestria)

Comentários (0)