Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

S-F constrói placar sem forçar, leva sufoco do Sanjamaica no final mas vence por 4 x 2

Girão resolveu no primeiro tempo, Julinho e Marcelo Facchini resolveram no segundo e o Sexta-Feira ia goleando o Sanjamaica com bastante tranquilidade até os 5 minutos da etapa final. O cenário passou a mudar quando os sexta-feirenses deram tudo por garantido, mas a trupe de Iago não teve o que era preciso para mudar a história do jogo, parando na energia de Falcone e nas defesas de Ronny, que se consolidou como um dos nomes da partida.
 
Iago começou a trabalhar cedo, defendendo chute de Renan e saindo do gol para impedir um ataque promissor, quando Facchini recebeu a bola de Julinho pelo meio. O arqueiro sanjamaicano já demonstrou seu incômodo com a equipe, que não conseguiu suportar a pressão sexta-feirense nos minutos iniciais, ainda que o S-F não tivesse criado nada substancial até ali.
 
Jason estava de volta! De um jeito um pouco inusitado, é verdade. O Sexta-Feira passou a promover um show de horrores de finalizações! Renan, Julinho e Girão entraram no clima de halloween e assombram os olhos dos espectadores com seus chutes arrepiantes de tão ruins!
 
O domínio intenso do S-F foi apertando o Sanjamaica e, aos 5’, Julinho encontrou Girão no meio, que viu Facchini se movimentando livre pelo lado direito da grande área. Ao receber a bola, Iago saiu do gol para disputar o lance e derrubou o atacante!  Penalidade máxima! O S-F 9 foi para a cobrança e passou vergonha, metendo uma cavadinha que encobriu a barra! Assim não, Facchini! Estilo é para poucos!
 
O goleiro do Sanjamaica continuou se mostrando como o único de sua equipe efetivamente em campo, e apareceu aos 7’ para segurar o chute rasteiro de Julinho! Quando acordaram, inclusive com o apoio de sua torcida organizada de canto intenso e incessante, os sanjamaicanos perderam uma chance inacreditável. Furta cobrou escanteio da direita e Leonardo apareceu completamente livre no segundo pau para mandar para fora!
 
Para finalizar a aflição da falta de bola na rede, Girão chegou com a cura. Julinho recebeu de Renan na direita, avançou para a ponta e cruzou rasteiro. O S-F 6 apareceu na trave direita para empurrar para dentro! Santo remédio! 1 x 0!
 
O jogo ficou mais picotado, com lances de falta e choques entre os jogadores até os 13’. Pedrinho fez falta em Furta no meio de campo. Wesley bateu forte e Roni espalmou! Rato ainda ficou com a sobra, mas bateu para fora! As faltas começaram a pintar como boas oportunidades, mas a pontaria seguiu em falta (Girão, você prometeu!). Alemão e Falcone cobraram uma falta cada um, com o S-F 5 levando muito mais perigo, mirando o ângulo direito de Iago e tirando tinta do travessão!
 
A crescente de faltas não fez o cenário da partida mudar. Incomodado, o Sanjamaica pediu tempo aos 20’. Na volta, parecia que tudo seguiria igual, quando Julinho bateu por cima do gol aos 22’! No minuto seguinte, Girão arrumou escanteio pela direita e foi para a cobrança. Pedrinho apareceu na quina da área para receber a cobrança curta, emendou um chutaço e ampliou o marcador! Que gol! 2 x 0!
 
Os ansiosos por ver bola na rede têm que agradecer, e muito, a Rodrigo Giraudon Monteiro Soares. E o S-F tem que agradecer a ele também! O primeiro tempo se encerrou com a tranquilidade que o Sexta-Feira mereceu pelo domínio em campo, mesmo tendo falhado em acionar Facchini e em acertar a barra defendida por Iago.
 
Por outro lado, o Sanjamaica precisava entregar muito mais se quisesse nivelar o placar no segundo tempo. Mas tudo começou a dar errado logo de início. Com 1 minuto jogado, Falcone recebeu na esquerda e tocou para Julinho. Ele carregou e soltou no meio para Luca, que tocou de primeira para Facchini. O S-F também pegou de primeira e mandou no cantinho direito para ampliar! 3 x 0! O lado sanjamaicano poderia ter diminuído logo no minuto seguinte. Alemão cobrou lateral da direita para dentro da área. Wesley desviou para trás e Giga apareceu para dividir com o goleiro, mas mandou por cima do gol! Mais uma boa chance perdida!
 
Aos 5’, o ritmo deu uma acelerada. Falcone abriu os trabalhos batendo bonito. Iago desviou para escanteio! No lance seguinte, o Sanjamaica saiu de novo, cara a cara com Ronny. Dudu tocou no meio para Leonardo. Ele encontrou Giga mais à frente, que deu a bola nos pés de Leandro. O goleiro do Sexta-Feira fechou o espaço e fez a defesa! O Sanjamaica continuou a pressão, com Leandro cobrando lateral da direita. O caos se instaurou no primeiro pau até a bola sobrar para Wesley no meio da área. Ele bateu e o goleiro do Sexta-Feira foi gigante para fazer uma defesaça e impedir o gol à queima-roupa! Falcone afastou a bola da defesa, Facchini tocou na esquerda para Julinho e o Sexta-Feira terminou o minuto intenso em um contra-ataque mortal! O S-F 37 pedalou para cima de Enchente, cortou para o meio e bateu no cantinho direito de Iago! Vapo! 4 x 0!
 
O terceiro gol já tinha sido um golpe duro, mas o chocolate foi especialmente perturbador para o Sanjamaica, que sentiu o golpe e pediu tempo. Jor saiu do banco e ajudou a motivar o time! Ele recebeu de Leonardo no meio de campo, passou por Renan e Marcelo Facchini e tocou para Giga, que buscou o canto esquerdo de Ronny, com um bom chute à meia-altura. O guarda-redes do S-F se esticou e foi buscar! Defesaça!
 
Dormiu no ponto? O Sexta-Feira diminuiu demais o ritmo e permitiu que o Sanjamaica crescesse. Tudo bem que Jor não conseguiu forçar uma grande defesa de Ronny aos 8’, cortando da esquerda para o meio e batendo fraco para a defesa do arqueiro, mas o S-F tampouco assustou Iago, com o chute de Falcone passando por cima do gol na jogada seguinte. O drama ficou por conta do lado do Sanja. Giga tocou na direita para Rato. Ele cruzou rasteiro e a bola atravessou o gramado para chegar em Furta na direita. O sanjamaica 11 teve o gol praticamente aberto, com Ronny ainda se deslocando para fechar o canto direito, mas mandou para fora! Furta foi personagem também no lance seguinte. Recebeu, de novo na esquerda, de Enchente, cortou para o meio e parou no goleiro sexta-feirense!
 
Sonâmbulo, o Sexta-Feira arrumou uma boa chance aos 13’. Renan recebeu de Pedrinho na defesa, driblou Furta e tocou na direita para o S-F 13 na direita. Ele passou por Rato, subiu à ponta e cruzou para a área. Ela atravessou o gramado até chegar na ponta esquerda para Luca, que reprisou o que tinha feito Furta, mas incrementou o inacreditável e chutou no teto! Um verdadeiro perigo às rotas de táxi aéreo da Barra Funda!
 
Renan seguiu produtivo. Passou por Giga, Alemão e Jor para tocar no meio para Beto, que bateu forte e tirou tinta do travessão! O Sanjamaica voltou a pressionar, aumentando a importância de Ronny na partida, que seguiu fechando o gol! Defendeu o chute rasteiro de Furta e espalmou a batida de Alemão!
 
O pedido de tempo do S-F veio aos 18’, com o time precisando, bastante, jogar água no rosto e dar uns tapinhas para tentar acordar. Na volta, o Sanjamaica conseguiu descontar rápido! Furta cobrou lateral da direita para dentro da área. Giga e Luca disputaram a bola, que ficou melhor para Alemão. O sanjamaica 12 bateu no cantinho direito para superar Ronny e diminuir o placar! 1 x 4!
 
Animou legal! O Sanjamaica se empolgou, mas teve que esperar Julinho receber de Patrick, driblar Furta, cortando da esquerda para o meio, e bater rasteiro para a defesa de Iago, antes de arrepiar a defesa sexta-feirense! Furta fez a primeira boa jogada, tabelando com Wesley, aos 21’, e recebendo na ponta direita para bater cruzado e tirar tinta da trave! Na sequência, Wesley recebeu de Giga na direita, soltou uma cacetada e a bola explodiu na trave! Para fechar o fumaceiro sanjamaicano, Rato cobrou escanteio da esquerda. A bola seguiu viva com um verdadeiro CAOS GENERALIZADO dentro da área. Não dá para apontar sequer quem tentou disputar, mas dá para dizer que Giga não perdoou quando teve a sobra! Mandou a bola no cantinho esquerdo e anotou o 2 x 4!
 
Os dois gols sofridos pelo Sexta-Feira foram o atestado da falta de intensidade do time no segundo tempo, quando acabou considerando que estava tudo facilmente garantido na partida. Falcone fez questão de tentar acender a chama da equipe, vibrando na defesa e impedindo um terceiro gol sanjamaicano depois da cobrança de falta de Rato. O S-F 5 apareceu na trave direita para tirar o chute em cima da linha! Giga não aproveitou a cobrança de escanteio de Furta no lance seguinte e cabeceou por cima do gol!
 
Nem as pausas pedidas por Ronny para tratar de dores diminuiu a pressão sanjamaicana. Já na reta final, Beto recebeu de Julinho e foi desarmado por Rato. A bola passou por Giga e Furta até encontrar o sanjamaica 5 dentro da área, travado pelo goleiro sexta-feirense na hora H! O guarda-redes foi importante pela última vez nos acréscimos. Wesley sofreu falta de Patrick no centro de ataque do Sanjamaica. Jor assumiu a cobrança soltando uma tijolada no lado esquerdo da base e o guarda-metas conseguiu espalmar!
 
Líderes, mas é bom o Sexta-Feira começar a se preocupar e parar de tratar a Bronze de forma tão blasé. A campanha é boa e o ataque tem muito talento, mas não pode perder tanto a intensidade e dar tanta brecha para os adversários crescerem e mudarem a história do jogo. Pelo lado do Sanjamaica, ainda há gordura para queimar, mas o time também tem que entrar no jogo mais cedo se quiser beliscar uma vaguinha no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 2 x 4 Sexta-Feira – 4ª rodada do Grupo A do Chuteira XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Alemão e Giga (S); Girão, Pedrinho, Marcelo Facchini e Julinho (S-F)
 
Cartões amarelos: Leandro, Leonardo e Alemão (S); Panelli (S-F)
 
MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira) 2 – Marcelo Facchini (Sexta-Feira); 3 – Girão (Sexta-Feira)

Comentários (0)