Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Menó decide outra vez, anota hat-trick e comanda virada espetacular do Nuvem Passageira sobre o Celtics

Há jogadores que economizam suas energias na fase de classificação, e quando chegam os playoffs saem das suas jaulas. Podemos citar alguns exemplos: Jimmy Butler, Lebron James e Stephen Curry na NBA; Tom Brady e Patrick Mahomes na NFL; Cristiano Ronaldo e Messi no nosso futebol de cada dia, entre outros. No universo chuteirense, há um jogador que ama e tem um relacionamento sério com esta fase: Menó. O camisa 7 do Nuvem Passageira e astro do Descompromisso, se transforma, vira a chavinha e coitado dos adversários – foi assim na temporada passada pelo DFC na campanha do vice-campeonato da Aço e vem se repetindo no atual semestre ao ser decisivo na jornada passada ante o Puzzle. Contra o Celtics, repeteco da rodada inaugural, que terminaria com triunfo celta por 3 x 1 (ler aqui), o avante esteve sumido nos primeiros instantes, justamente quando a trupe de Guiga abriu 3 x 0 em 10 minutos, porém, a fera saiu da jaula ao comandar a virada espetacular por 6 x 4, com direito a três gols e uma assistência.
 
Parecia que os celticianos iriam aumentar a sua soberania sobre o rival e foram 10 minutos alucinantes. Cheiro de atropelo no ar? Na primeira volta do ponteiro, Louredo avançou pelo corredor central, nenhum jogador listrado na contenção e chute fatal no canto esquerdo! GOLO! Tem bola na rede! Tento do Celtics! 1 x 0!
 
Nem deu para Eba comandar a sua defesa e dá-lhe artilharia pesada contra sua meta. Desarme de Adam e lançamento da quadra defensiva, Louredo protegeu, fez o pivô e devolveu para o celtics 5 disparar como um foguete e concluiu rasteiro no canto direito! O Celtão da massa com o modo “rolo compressor” ativado aos 2 minutos! 2 x 0!
 
O Nuvem acordou, saiu das cordas e queria entrar na partida. Cruzamento de Rad da direita, corte errado da zaga e Camarotto aproveitou a sobra, mas Leke buscou no canto direito. No entanto, quem continuava perigoso era o Celtics com Adam e Louredo trocando figurinhas, Robinho arriscou da entrada da área, porém, Nariga esticou o compasso para afastar o perigo. Depois, foi a vez de Guiga acionar o pivô 9 pelo corredor direito, Menó confundiu os lados e quase meteu um golaço contra! É do outro lado, Menó! A resposta veio no domínio e finalização rasteira de Chanza, mas Leke segurou sem dificuldade.
 
Com 10’ jogados, Guiga pegou a pelota da quadra defensiva, fez a rota pelo lado direito e disparou feito uma locomotiva. Ninguém parou o ‘maestro’, cruzamento preciso e Louredo estava no lugar certo para dominar, deixar Eba na saudade e finalizar rasteiro no canto esquerdo. GOLAÇO! Alguém sente cheiro de massacre no ar? 3 x 0!
 
Muita calma! Sem empolgação, pois só temos 10 minutos. Tem muita água para rolar e dois giros depois, Arroz apertou a marcação celta, levou a melhor e cravou no canto esquerdo de Leke. Alguém quer ressuscitar na partida! O Nuvem desconta e os celticianos poderão pagar o pato! 3 x 1!
 
O tento deu novo gás para Menó e cia, porém, o negócio era não deixar espaço para o adversário. Por pouco o Celtics deixou a vantagem em três golos com o lançamento milimétrico de Erick para Adam na ala canhota, paulada venenosa e Eba se esticou ao ceder o corner! Na sequência, Robinho cruzou da direita, Zaza desviou e Eba fez boa intervenção. Os lances perigosos fizeram com que o NP pausasse o game para colocar ordem na casa.
 
Que parada providencial! O albiceleste voltou melhor e Menó bateu no peito ao chamar a responsabilidade. Pelo lado esquerdo, o NP 7 ciscou contra o marcador, telegrafou o canto e golaço desenhado, mas Leke se esticou e mandou para fora! Bela defesa! Na sequência não teve jeito. Aos 18’, jogada individual de Menó pelo meio, marcação dobrada e aquela brecha para emendar uma linda tacada de sinuca no canto canhoto! Em seis minutos a diferença caiu para um tento! O Nuvem quer jogo e a galera celticiana coça a cabeça de preocupação! 3 x 2!
 
Reta final de etapa, Celtics nas cordas e quase o NP igualou a parada em duas oportunidades. Rad cobrou escanteio da direita, Arroz desviou de cuca e Leke caiu no canto direito para executar a defesa. Depois, Menó arriscou da entrada da área, o celticiano 1 bateu roupa e a zaga rechaçou  o perigo. Depois de um início avassalador e 3x0 na bagagem, a trupe de Guiga foi para o intervalo preocupado além da conta, enquanto o Nuvem estava com outro ânimo. Fortes emoções para o 2º tempo.
 
Começo de período e o NP precisou de 3 minutos para deixar tudo igual. Menó escapou pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça e deixou Arroz na cara do gol. O avante 4 não hesitou e estufou a forquilha de Leke! O Nuvem Passageira empatou! É outro jogo a partir de agora! Salve-se quem puder e a vantagem celticiana foi pulverizada! 3 x 3!
 
O Celtics quis retomar aquele ritmo do primeiro tempo e Louredo dividiu com Eba na entrada da área, Adam pegou a sobra e tocou por elevação, mas Nariga tirou em cima da linha! Impressionante! Espetacular! Na sequência, Guiga deu um presentaço para Adam na esquerda, corte em cima do guarda-redes 49 e o desempate desenhado, porém, a finalização passou à direita! Fora!
 
Aos 11 minutos, eis a virada de mesa do Nuvem Passageira. Arroz partiu para cima de Adam no corredor central, ficou com caminho livre e finalizou rasante no canto direito de Leke! Vira, virou! ‘Hat-trick’ de ‘Rice’! O NP em vantagem, enquanto o Celtics pede tempo! 4 x 3!
 
A pausa não adiantou e dois giros depois, Menó partiu pela avenida canhota, deixou o marcador comendo borracha e tocou com categoria na saída de Leke. Pelota no canto direito e o monstro literalmente saiu da jaula! 5 x 3! Nem deu tempo para comemorar e Guiga conduziu o Celtics na ponta direita, passe com maestria para Mikey e pelota no fundo da rede! Duelo aberto, diferença mínima! 5 x 4!
 
O tento animou a turma celta e Eba precisou operar dois milagres em sequência. Primeiro, escanteio cobrado por Louredo na 2ª trave, desvio de Robinho e o arqueiro 49 deu um tapa sobre a meta. Depois, Guiga levantou da esquerda, outra vez o celtics 77 levando a melhor pelo alto e Eba fez um DEFESÃO com a ponta da luva, no canto direito! SENSACIONAL! ESPETACULAR!  Era hora do NP pedir tempo e arrumar a casinha.
 
Surtiu efeito e a resposta foi letal aos 19 minutos. Em jornada inspirada, Arroz ativou o ‘modo garçom’ e serviu Menó com açúcar e afeto na ala direita. O avante 7 emendou um belo chute colocado e não deu chance para Leke! Melão no cesto direito, ‘tripleta’, o 'Senhor Playoffs" está solto e classificação encaminhada! 6 x 4!
 
Guiga tentou recolocar o Celtics na parada após cobrança perigosa de falta, mas o travessão vestia azul e branco e evitou qualquer mudança de score. Fim de papo!
 
O Nuvem Passageira devolveu a derrota sofrida na estreia e conseguiu uma virada espetacular, carimbando seu passaporte para à semifinal. Além disso, a esquadra também ganhou o direito de disputar a próxima edição do Chuteira 5. O penúltimo estágio albiceleste será contra o Avaí Xurupita, campeão da chave A e considerado como um dos favoritos ao caneco. Será que Menó continuará com o ‘modo playoffs’ ativado?
 
Pelo lado derrotado, Celtics encerra a participação com 5 vitórias, 1 empate e duas derrotas.
 
Ficha técnica

Celtics 4 x 6 Nuvem Passageira – Quartas de final da XI Copa Estrelato

Gols:
Louredo (2) e Adam (C); Arroz (3) e Menó (3) (NP)

Cartões amarelos: Robinho (C)

MVPs: 1 – Menó (Nuvem Passageira); 2 – Arroz (Nuvem Passageira); 3 – Louredo (Celtics)

Comentários (0)