Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois de Filé, Juvena atropela TeJanto e conquista a primeira vitória na Ouro

Nos esportes americanos, sempre ouvimos o termo “Rookie of the Year”, prêmio dado ao melhor novato de uma determinada liga. Tratando de Chuteira de Ouro, onde cada semestre é um novo campeonato, o Juvena poderia facilmente concorrer (ao lado do Catimba) ao prêmio de “Rookie of the Semester” (“Novato do Semestre”). Atual campeão da Série Prata, a esquadra laranja conquistou o primeiro triunfo na principal divisão ao atropelar o apático TeJanto por 8 x 1. Se os juvenistas caminham na “infinita highway” rumo ao mata-mata, os famintos seguem em direção contrária e decepcionam até o momento.
 
Começo de combate e o time de Daniel Xavier trocava passes como se jogasse a Ouro há tempos. Com o adversário na roda, não demorou para sair a primeira finalização. Fazenda preparou o pivô, Rick chegou de trás e atirou à direita. Fora! No lance seguinte, Filé colocou Fabinho para correr na avenida direita, chute nas mãos de Zaro e os tejantistas sentiam os primeiros golpes.
 
Foram precisos dois minutos para que o Juvena abrisse a contagem. Aos 6’, Matheus desfilou pelo lado esquerdo, preparou uma série de pedaladas e cruzou para Filé finalizar alto, com direito a toque no travessão e não deu chance para Zaro! Bola no balaio faminto! 1 x 0! Nem deu tempo para arrumar a casa e o lançamento de RC amaciou o peito de Filé, que envolveu a marcação e retribuiu o presente para Matheus atirar em cima do guarda-redes tejantista. Quando a fase é ruim, nada ajuda e o melão bateu em Tuka antes de parar no fundo da rede. A arbitragem deu gol para Matheus e o TJ pausou o game antes que saísse o terceiro! 2 x 0!
 
O panorama não mudou nos minutos seguintes e o Juvena sufocava, fungava no cangote e o TeJanto estava assustado, tanto que, Zaro quase entregou a paçoca na frente de Matheus e despachou para o vazio. Aos 11’, Gui Faria desfilou e tirou da cartola o passe para Tuka dentro da área cutucar sobre Dudu e parecia que o TJ iria acordar no combate. Belo gol! 2 x 1!
 
O tento não intimidou os laranjas e Matheus cobrou falta com perigo, porém, à esquerda. Enquanto isso, o TJ teve a bola do empate com Gui Faria iniciando a trama. Sequência de dribles, passe para Bruninho e conexão com Tuka na ala direita. De frente ao paraíso, o TJ2 estava pronto para deixar sua marca pela segunda vez, mas Dudu buscou no canto esquerdo e acabou com a palhaçada. Para  brecar o ânimo tejantista, Daniel Xavier pediu tempo.
 
Solicitação providencial e o atual campeão prateado controlou o adversário a ponto de forçá-lo ao erro aos 22 minutos. Bola recuada da quadra defensiva e Zaro se preparava para soltar aquela ‘bicuda’ para longe. Faltou giz no taco do garotinho! Furada bizarra, Fabinho agradeceu o delivery  e empurrou para o fundo da rede! Quando a fase é ruim... 3 x 1!
 
Antes do intervalo, os juvenistas ficaram perto de aumentar o saldo e Zaro queria se redimir da patacoada anterior ao defender os chutes de Cabelo e Fabinho. Fim da primeira etapa e apenas o Juvena joga, enquanto o TJ estava apático e irreconhecível em quadra.
 
O primeiro ataque da segunda etapa foi do TJ. Falta cobrada por Gui Faria, cavadinha invocada e quase Pedro Henrique desvia de cabeça, mas a trave estava no meio do caminho. Foi apenas um lampejo, pois o time de Daniel Xavier seguia com a faca nos dentes e chegou ao quarto gol a partir do desarme de Vavá em Tuka no meio da quadra. Contra-ataque ativado e Matheus aprontou pelo lado esquerdo, com direito a série de pedaladas, invasão da área e presentaço para Thiago completar para o gol vazio. O Juvena voa e a primeira vitória na Ouro é logo ali! 4 x 1!
 
Gabão tentou recolocar os famintos na disputa, mas Dudu tratou de segurar o chute. Enquanto isso, a peleja ficava controlada por parte juvenista, que seguia com a defesa protegida e iria ao ataque conforme a sua vontade. Perto da metade do período, RC se livrou de dois marcadores e soltou a carne para Fabinho arriscar com veneno. Boa intervenção de Zaro. Aos 14 minutos, Nets conduziu o comboio laranja no corredor central e rolou para Cabelo na ala direita. O camisa 7 dominou, deu uma tacada de sinuca em diagonal e a pelota tocou nas duas traves antes de entrar. Pode dormir vaquinha! Resultado garantido! 5 x 1!
 
Gui Faria e Felipe pararam em Dudu, enquanto o Juvena queria aumentar o seu saldo. Trama construída por Cabelo e RC, cruzamento preciso para Nets finalizar, mas Markinelas salvou em cima da linha. RC apanhou o rebote, tinha espaço para o arremate, porém, errou o alvo. No lance seguinte, novamente o juvena 9 em ação, cara a cara e Zaro interceptou o chute.
 
Com a vitória confirmada, os juvenistas trataram de terminar os trabalhos com mais três bolas na rede. Aos 20 minutos, Filé colocou cola na sua chuteira, não soltou a bola, deixou todo mundo na saudade, driblou Zaro e marcou um belo gol! Fácil, extremamente fácil! 6 x 1! O sétimo viria na jogada treinada pelos atletas. Rick tropeçou sobre o melão e levou o coleguinha faminto junto ao solo. Mal sabia que o tal ‘tropicão’ deixaria DX em condições de cruzar da direita e Cabelo concluiu no canto esquerdo. Invejosos vão dizer que foi sorte, mas a jogada é treinada incansavelmente até cair! 7 x 1!
 
Para finalizar, Zaro se atrapalhou e pegou o melão fora da área. Falta marcada e DX aproveitou o espaço na barreira para guardar no centro da meta! Vitória maiúscula do Juvena! 8 x 1!
 
O Juvena segue no G-4 e subiu um degrau em relação à última rodada. O time de Daniel Xavier está na 3ª colocação com 4 pontos e um jogo a menos em comparação aos líderes Wake ‘n’ Bake e MachuPichu. Os laranjas não perdem há 10 jogos e buscarão manter a boa fase contra o encardido Cachorro Velho.
 
Até o momento, o TeJanto pinta como decepção da atual edição, mesmo dentro do G-4, e a goleada sofrida serve de alerta para os próximos duelos. Para voltar a ser aquela equipe agressiva e cascuda, os famintos enfrentarão o desesperado Parceradas.

Ficha técnica
 
Juvena 8 x 1 TeJanto – 3ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Filé (2), Matheus, Fabinho, Thiago, Cabelo (2) e DX (J); Tuka (TJ)

MVPs: 1 – Matheus (Juvena); 2 – Filé (Juvena); 3 – Thiago (Juvena)

Comentários (0)