Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena come a bola no primeiro tempo – com 3 de Filé -, deixa o Olimpo sonhar no segundo, mas confirma a primeira vitória na Ouro

Na sexta-feira de feriado, teve três de Filé. Não foi a carne para o churrasco (a menos que a juvenada tenha aproveitado o triunfo para comemorar), e sim o hat trick do maestro que veste a peita laranja de número 2. O placar não reflete exatamente o que foi o jogo. É verdade que o Juvena deu mais espaços do que deveria ao Olimpo. Ainda assim, a equipe foi superior e mereceu a vitória. Na primeira etapa, os laranjas foram quase perfeitos, saindo com um significante 3 x 0 de vantagem. No segundo tempo faltou mais intensidade, a esquadra tirou o pé e deixou os azuis sonharem. Ainda assim, os juvenas se agarraram nos três gols do craque Filé para vencerem a primeira na Ouro.
 
Sem querer perder tempo, o Juvena tratou de começar assustando. Vavá criou o lance na frente, Yuji apareceu para cortar e quase marcou contra! Wolvs encontrou espaço pela direita para arriscar uma pedrada, ao lado da meta. Vavá descolou ótimo passe no ataque para Filé, que prendeu e devolveu para Vavá chegar batendo. Melhor ainda foi Thor, travando o arremate na hora exata!
 
Com o passar do tempo, a pressão dos laranjas só aumentou. Jonny mandou o arremate de longe, espalmado por Marcelo Pimentel. Na sobra, Filé ficou com o gol aberto e a bola implorando para dormir na rede, mas Thor apareceu como um leão para travar outro gol certo! Brake solicitado pelos olimpianos, que não estavam vendo a cor da bola. Na volta ao gramado, Tiaguinho avançou pelos laranjas pelo flanco esquerdo, seguido de corte para o meio e arremate, à direita do gol.
 
Após sofrer com o ataque rival por um bom tempo, o Olimpo conseguiu seus primeiros lances efetivos. Thor enfiou na área para Thiaguinho girar e finalizar, levando perigo à meta de Dudu. Jonny progrediu pela ponta esquerda, descolando ótimo passe para Thiaguinho finalizar, mas lamentar a boa intervenção de Dudu.
 
Passado o momento olimpiano no ataque, o Juvena tratou de voltar ao setor ofensivo. Cabelo conseguiu boa escapada pela esquerda, seguida de cruzamento para o meio da área. Com oportunismo, Filé esticou a perna para empurrar o melão para o barbante! Aberta a contagem! 1 x 0! O empate poderia ter vindo logo após, quando Juncal cobrou lateral até Saha, livre de marcação, finalizar para defesa de Dudu. Na sobra, Juncal teve espaço para mandar um míssil, desviado novamente por Dudu!
 
Mesmo com certa dominância dos laranjas, os azuis chegaram em algumas oportunidades. Saha deu passe na esquerda para Juncal avançar e finalizar sobre o travessão. Resposta laranja em tabela de Vavá com Guilherme, terminada em conclusão do juvena 7 nas mãos de Marcelo Pimentel. Guilherme surgiu em lance individual, mas a conclusão foi igual a do último lance. Cabelo surgiu pelo meio, mas faltou pontaria: bola por cima da meta.
 
Na reta final do primeiro tempo, o empate quase aconteceu quando Yuji cobrou falta frontal, que desviou no meio do caminho, quase enganando Dudu. Contudo, o Juvena deixou o melhor para o desfecho. Cabelo fez tabelinha com Vavá, avançou pela direita e mandou cruzamento para o meio da bagunça. Livre de marcação, File só escorou para a rede! 2 x 0! O lado direito olimpiano era uma verdadeira avenida. Como prova disso, Wolvs escapou com facilidade por ali, levantou a cabeça e jogou no fuzuê. Filé, novamente, surgiu com oportunismo para cravar seu hat trick! 3 x 0! Logo após o tento, a arbitragem trilou o apito para mandar os times ao intervalo.
 
No retorno ao gramado, Thiaguinho puxou os azuis ao ataque em arrancada pelo flanco direito, seguida de toque sutil na saída de Dudu, ao lado do gol. Após, Censon cobrou falta dando passe na ponta esquerda para Cachoeira, que meteu uma bela invertida até Juncal, com liberdade, acertar um bonito chute para descontar! 1 x 3! O segundo quase saiu em enfiada de Juncal para Cachoeira, perto da meta, concluir sem tanta direção. Thiaguinho também teve sua chance logo após presente de Censon, mas o tiro parou em boa defesa de Dudu.
 
Assustado com o bom começo do adversário, os laranjas logo pausaram o jogo. Os azuis voltaram à quadra com vontade de empatar o marcador. Yuji lançou para o meio da área, Thiaguinho desviou de cabeça para marcar, mas em cima da linha a zaga laranja surgiu para rifar! Saha teve a chance em cobrança de falta frontal, jogando sobre o travessão.
 
Com os dois tentos de vantagem, o Juvena deixou o Olimpo dominar as ações no duelo, ficando com a bola e girando mais o game. Mesmo mais recuado, os laranjas foram aprendendo a minar o ímpeto azul, consertando o setor defensivo. Vavá, Michael, Guilherme e Daniel eram os que comandavam o muro laranja à frente de Dudu. Na frente, Filé quase marcou o quarto em cabeça ao gol, parando em Marcelo Pimentel.
 
Passando mais tempo com a bola, o Olimpo tentava furar a marcação rival de todos os meios. Juncal escapou pela esquerda e concluiu, mas viu Dudu praticar boa defesa! Saha rolou na direita para Morollo concluir, exigindo nova intervenção de Dudu. Os juvenas responderam com Guilherme em descida pela direita, terminando em chute segurado em dois tempos por Marcelo Pimetel. Réplica olimpiana em descida pela intermediária de Cachoeira, terminando o lance em tiro de bico, nas mãos de Dudu.
 
O game entrou na reta final, mas os azuis ainda sonhavam em somar ao menos um tento. Censon tentou pela faixa central, sem sucesso. Gian descolou ótimo passe para conclusão de Juncal, bem defendida por Dudu! Após, Censon arrumou na área, Cachoeira escorou de letra para o meio e Thiaguinho surgiu para completar o golaço! 2 x 3! Temos um jogo por aqui!
 
O Juvena não queria permitir o empate. Wolvs quase acabou com o sonho do Olimpo quando roubou a pelota na defesa e concluiu, mas a zagueirada azul estava atenta para cortar o lance! Guilherme escorou na direita até Vavá, que completou em uma pedrada, desviada ao fundo por Marcelo Pimentel! Resposta olimpiana em cruzamento de Juncal para desvio de cabeça de Thiaguinho, fora do gol.
 
Não deu tempo para mais nada, já que a arbitragem acabou com o jogo! Mais sofrido do que deveria, o Juvena bateu o Olimpo para vencer a primeira na Ouro. Com o triunfo, a esquadra fica dentro do G6. Por outro lado, os azuis ligam o sinal de alerta, já que perderam o segundo duelo seguido na competição!
 
Ficha técnica
 
Juvena 3 x 2 Olimpo – 2ª rodada do Grupo B do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Filé (3) (J); Juncal e Thiaguinho (O)
 
Cartões amarelos: Cabelo, Vavá, Michael, Filé, Wolvs e Guilherme (J); Saha e Thiaguinho (O)
 
MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – Thiaguinho (Olimpo); 3 – Cabelo (Juvena)

Comentários (0)