Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo eletrizante e insano, Bruno marca quatro vezes, mas Peso Pena cai para o Real Baixada e segue zerado na classificação

Que partida maluca, aloprada, insana e eletrizante! O Peso Pena lutou, bateu de frente e teve momentos de ‘Peso Pesado’ ao colocar o Real Baixada nas cordas, porém, não resistiu nos minutos finais e acabou derrotado por 6 x 4. Bruno foi o destaque da esquadra alvinegra com quatro gols, enquanto Luigi teve manhã/tarde de Novaes ao assinar uma tripleta, reabilitando os santistas na competição.
 
Times prontos e definidos. É hora do show com o PP dando o pontapé inicial. Em duas espetadas, eis o primeiro golo da partida. Mena mostrou o cartão de visitas ao arriscar de longa distância, porém, longe da meta. Na primeira volta do ponteiro, Lorenzo fez jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na medida para Bruno balançar a rede pela primeira vez! Bola no canto direito e o primeiro golpe é do Peso Pena! 1 x 0!
 
Os santistas acordaram e perceberam que outra derrota deixaria a vida complicada dentro da chave. Sem marcar desde a semifinal da Divisão Prata da X Copa Apertura, Novaes corria atrás do seu primeiro gol no campeonato, afinal, artilheiro sobrevive de bola na rede. O pivô 9 recebeu em velocidade e ficou de frente para o paraíso, mas Dayan fechou o espaço e fez boa defesa. O empate sairia aos 5 minutos após vacilo do goleirão em reiniciar o confronto. Infração marcada no bico da área, Buono tomou distância e todo o Peso Pena dentro da casinha. Cobrança forte e letal no canto esquerdo, sem chance para Dayan! Tudo igual! 1 x 1!
 
O tento animou o RB, que correu atrás da virada. Jogada individual de Luigi na ponta esquerda, chute prensado na parede e sobra de Guiga, mas Biel salvou de cabeça em cima da linha!  A resposta veio com Bruno, que acertou um petardo no travessão – por sinal, segue tremulando até agora -, o rebote voltou nos pés do avante 11, nova chance, porém, exagerou na dose e a esfera subiu demais. Quase!
 
Bola no travessão lá e cá. Na sua especialidade da casa, Novaes recebeu de costas para o defensor, girou e despejou potência no chute. Que senhora paulada! A bola explodiu a baliza central – outra que continua tremulando -, bateu nas costas de Dayan, que quase se complicou ao executar a defesa, porém, deu tudo certo. O PP seguia perigoso no contra-ataque e Mena obrigou Diego a fazer uma defesaça no centro da meta. Grande chance alvinegra!
 
Os dois times seguiram trocando golpes e o cruzamento de Guiga encontrou André sem marcação dentro da área, mas Dayan operou um milagre e barrou o avante no baile. O rebote ficou com Novaes, porém, errou o alvo. Será que não teremos um mísero golzinho do pivô santista? O castigo viria aos 19 minutos e Bruno voltou a atormentar a defesa caiçara ao partir para cima e acertar um foguetaço na proximidade da área. GOLAÇO! Pelota no canto esquerdo e o Peso Pena joga pesado contra o rubro-negro do Litoral! 2 x 1!
 
Antes do intervalo, André teve duas boas chances de igualar a parada. Primeiro, Novaes chamou o marcador para dançar e chutou prensado, o avante 12 pegou a sobra, porém, parou em Dayan. Na sequência, disparada pela ala direita, tapa com categoria, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda. Hora do recreio, pessoal!
 
Se o primeiro tempo foi animado, a parte final não poderia ficar para trás. Aos 3 minutos, Luigi recebeu na zona central, fez a finta e anotou um belo gol, sem chance para Dayan! Score empatado pela segunda vez! Jogo bom para encerrar a jornada! 2 x 2!
 
O Peso Pena não ficava intimidado e cada ida ao ataque o adversário ficava em apuros. Arrancada de Pedro pelo corredor, tapa rasteiro e endereçado, mas Diego caiu no canto direito e fez boa defesa. Do outro lado, Dayan tentava sustentar o empate e salvou duas investidas de André. Na primeira, o RB 12 finalizou rasante e o arqueiro precisou buscar no rodapé. Depois, Alemão desarmou Biel, avançou algumas jardas e rolou para André concluir à queima-roupa, mas o guarda-redes 12 estava em jornada inspirada! Que jogo bom! Totalmente aberto!
 
Dos 11 aos 16 minutos, uma sequência ‘amalucada’ e aloprada com quatro gols. Prendam a respiração, pois a sequência será pesada:
 
11’ – Cruzamento de André da direita, Novaes decolou no segundo pau e guardou no canto direito de Dayan! Aleluia, Novaes! O homem voltou a marcar e o Real Baixada vira a mesa! 2 x 3! O tento fez com que o PP pausasse o game.
 
13’ – Thales avançou pela ala canhota e rolou para Rafinha, que chamou o marcador para dançar, uma, duas gingadas e toque com categoria no canto direito! Belo golo! 2 x 4!
 
14’ – Bumba meu boi na área santista, ninguém para afastar e Cauã serviu Bruno, que fechou os olhos e acertou um canudaço na forquilha direita! GOLAÇO! Tripleta do camisa 11 e o Peso Pena está vivíssimo! 3 x 4!
 
16’ – Bruno estava com apetite, o jogo era dele e o tapa colocado teve endereço, Diego chegou a triscar no melão, mas não foi suficiente para realizar o milagre. Bola no canto esquerdo e dá-lhe empate! 4 x 4!
 
O placar parcial era ruim para ambos e o Real Baixada imprimiu o ritmo para sair com a pontuação máxima. Pelo lado esquerdo, Buono rolou para dentro da área, mas Thales perdeu um gol incrível ao finalizar por cima da meta e sem goleiro! NÃÃÃÃOOOO!!!! Na sequência, Novaes iniciou a trama no corredor central e acionou Buono no mesmo habitat canhoto. Repeteco da jogada anterior com o RB 10 cruzando, e desta vez, quem desperdiçou foi Guiga ao carimbar a trave! Quase!
 
Para quem pensou que o PP pudesse contragolpear, se enganou. A esquadra perdeu fôlego e ficou pressionado dentro do seu território. Buono despejou potência no chute e Dayan segurou no centro da meta. Em seguida, outro embate do RB 10 contra o arqueiro pesopenense, desta vez, o chute rasteiro foi interceptado com as pernas e o cheiro de empate cruzava os corredores do Estádio Chuteira de Ouro 11.
 
Aos 23 minutos, eis o tento de desempate do Real Baixada. Luigi resolveu aparecer, e sem marcação, acertou um belo chute rasante, no canto direto de Dayan. Essa não deu para buscar, goleirão! Que castigo ao Peso Pena, que fazia um embate de ‘Peso Pesado! 4 x 5!
 
Com o placar praticamente definido, os santistas colocaram números finais na peleja com um belo contra-ataque puxado por Rafinha no corredor central. Tabelinha com Schott, devolução e chute perigoso do capitão 11, Dayan deu rebote nos pés de Luigi, que estufou a rede e anotou o seu hat-trick! O RB 70 em dia de Novaes e os primeiros pontos na conta! Fim de papo! 4 x 6!
 
Jogo maluco e o Real Baixada mostrou que aquela goleada sofrida pelo Cabotagem Vasco virou coisa do passado. O time santista fecha a rodada na 5ª posição e tem tudo para brigar pelas primeiras colocações. Já o Peso Pena está uma posição abaixo e fez uma grande apresentação, apesar da derrota. A esquadra mostrou que tem futebol para buscar a classificação e a primeira vitória é questão de tempo. Ambos os times retornam aos gramados no dia 6 de maio.
 
Ficha técnica
 
Peso Pena 4 x 6 Real Baixada – 2ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5

Gols: Bruno (4) (PP); Buono, Luigi (3), Novaes e Rafinha (RB)

MVPs: 1 – Bruno (Peso Pena); 2 – Luigi (Real Baixada); 3 – Buono (Real Baixada)

Comentários (0)