Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo e Absolutos erram finalizações, vacilam na defesa e ficam na igualdade

 
A expectativa se confirmou na Arena Chuteira de Ouro 10. Oscilando entre momentos quentes e momentos frios, Interativo e Absolutos ficaram num 3 x 3 que começou devagar e terminou voando. As traves contribuíram para impedir um placar maior, é verdade, mas pelos vacilos defensivos e tantos erros nas finalizações no começo da partida, não dava para desejar um placar final muito diferente. Zé e Rafão demoraram para entrar no jogo, muito pela estratégia do Absolutos de segurar o interativo 9 com faltas. Gennaro foi tímido, Cesinha só conseguiu balançar as redes uma vez e Alan se destacou no final fazendo boas defesas e contando com as traves para se salvar e somar o primeiro ponto do Absolutos nesta edição da Prata.
 
O começo da partida foi bem calmo, em termos de chances criadas. As duas primeiras finalizações vieram de tabelas, com os interativenses chegando primeiro na jogada de Caio com Rafão. O interativo 5 bateu para o gol e Dimy espalmou para escanteio! Pelo lado absolutense, Bittar tabelou com Cesinha e parou em Yan, que estava pagando de goleiro nos minutos iniciais!
 
Samuka chegou aos 8’ para substituir Yan no gol interativense e encerrar um período que poderia ter sido promissor para o ataque do Absolutos, que não aproveitou para chutar em gol mesmo com o Interativo sem goleiro de ofício. E o goleirão já chegou defendendo o chute de Pedro Ventania na cobrança de falta!
 
É preciso que seja dito: a brincadeira das crianças no lado de fora estava muito mais animada que o começo da partida. Talvez pelo fato de que Cesinha e Rafão não conseguiam ser acionados com a frequência correta pelos meio-campistas das duas equipes. A tarefa do interativo 9 estava ainda mais árdua com a presença constante de Alencar, marcando bem e parando sempre que necessário as jogadas de Rafão com faltas. Quando imparável, o centroavante interativense também não aproveitou e tentou bicicleta, mandando por cima do gol!
 
Protocolar, o Absolutos veio com pedido de tempo aos 14’. Victor bateu cruzado na volta da partida, depois de receber de JP na esquerda. Samuka espalmou o chute! Pelo lado do Interativo, Rafão e Zé pareciam tão fora de sintonia que até se chocaram um com o outro aos 17’, forçando a arbitragem a parar o jogo para checar a condição dos atletas. Deu calo nos olhos!
 
Depois da trombada, a dupla pareceu ter se acertado e chegou bem! Rafão tocou na direita para Zé, que bateu e viu Dimy espalmar! No lance seguinte, o Absolutos respondeu. Gennaro lançou para a ponta esquerda, Zé falhou no corte e Pedro Ventania pegou a sobra para bater na rede pelo lado de fora!
 
A dupla Zé-Rafão pintou outra vez aos 20’. O interativo 9 recebeu do 10 e foi parado por Bittar com falta, a poucos passos da marca de pênalti pelo centro de ataque. A quinta do Absolutos no primeiro tempo! Zé assumiu a cobrança e explodiu na barreira. Carequinha estava acompanhando a jogada de perto, pegou o rebote e bateu no cantinho direito de Dimy! Finalmente mexeram no placar! 1 x 0!
 
Empolgado, o Interativo seguiu apertando nos minutos seguintes com laterais e escanteios. Entre as bolas paradas, Zé recebeu de Carequinha no meio e soltou a bola na direita para Bruno Maia. Ele bateu cruzado e Dimy espalmou!
 
Foi das mãos do goleiro do Absolutos que veio a origem do empate! No finalzinho do primeiro tempo, ele lançou para JP, que carregou a bola até a ponta esquerda e tocou para o meio. Samuka já tinha saído do gol, que ficou aberto para Cesinha receber dentro da área e balançar as redes! 1 x 1!
 
A vida não estava muito fácil para o Interativo, mas não era necessário nenhum tipo de desespero ao levar o gol na reta final do primeiro tempo. O problema mesmo foi ter levado a virada nos primeiros segundos da etapa final! JP cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Duque tentou cortar e mandou contra as próprias redes! Que papelão! 2 x 1!
 
O Absolutos soube se defender, entregando a posse da bola para o Interativo, que trocou muitos passes na defesa, mas mostrou dificuldade para produzir mais do que isso. Nos cinco primeiros minutos, chegou apenas com um chute sem direção de The Rock e um mais perigoso de Yan. Alan conseguiu espalmar! No contra-ataque, os absolutenses quase marcaram mais um aos 6’. Gennaro tocou no meio para Cesinha, que deixou de calcanhar para a passagem de Pedro Ventania. Ele brotou cara a cara com Samuka e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa! Bela chance!
 
O Interativo foi bem menos plástico, com Yan mandando a bola no espaço sideral, não uma, mas duas vezes! JP pelo menos acertou o alvo, mas bateu fraco e Samuka segurou no canto esquerdo! Aos 10’, o Absolutos chegou perto do terceiro gol outra vez! Pedro Ventania tabelou com JP, bateu para o gol e tirou tinta da trave direita! Quaaaase! No minuto seguinte, o Interativo trocava passes na tranquilidade, quando Dani desarmou Zé, entrou na área, bateu no cantinho direito e balançou as redes! Simples assim! 3 x 1!
 
Parecendo desestabilizado, o Interativo seguiu esbarrando na solidez defensiva do Absolutos. Dani teve mais um contra-ataque pelo meio, tabelando com JP. Ele conseguiu entrar na área, mas Samuka estava esperto para sair do gol e desarmar a jogada!
 
A estabilidade da defesa absolutense na partida deu uma balançada, e o Interativo percebeu que era possível assustar o adversário. Zé recebeu de Duque e arriscou o chute. Alan segurou! Quando não foi o goleiro, Gennaro também apareceu para salvar o Absolutos! Rafa cobrou escanteio da direita. Rafão triscou de cabeça, Duque tentou completar e o absolutos 8 apareceu em cima da linha, na trave esquerda, para impedir o gol! No lance seguinte, Zé tocou no meio para Rafão. A bola chegou em Duque, que rolou para Bruno Maia bater para fora!
 
Com o regulamento debaixo do braço, o Absolutos recorreu ao pedido de tempo aos 15’. Para o Interativo, um gol seria fundamental para manter as esperanças vivas na reta final. E ele aconteceu. Aos 18’, Zé recebeu de Jabá na direita, avançou até a ponta e cruzou para a área. Rafão estava lá para completar e diminuir o placar! 2 x 3!
 
Apesar de a confiança ter subido, o Interativo continuou cometendo vacilos. Mais uma troca de passes errada na defesa, com Cesinha interceptando Jabá. O absolutos 88 estava livre pelo meio e teve uma chance de ouro! Na hora da finalização, a bola beijou a trave direita e foi para fora!  Vacilo gigantesco! O lamento foi ainda maior no minuto seguinte. Bruno Maia cobrou lateral da direita para Yan na esquerda. Ele tocou para Rafão, que encontrou Zé pelo meio. O interativo 10 pedalou, passou por Alencar, puxou para a esquerda e bateu no cantinho direito! Esqueça tudo! 3 x 3!
 
A dupla Zé-Rafão carregou o Interativo nas costas, isso é fato. Mas o Absolutos também teve sua parcela de culpa pelo placar de empate na reta final. Depois da bola na trave, Cesinha armou nova jogada com Gennaro pelo meio aos 22’, tabelando e recebendo um passe açucarado por elevação dentro da área. É verdade que a bola veio difícil de domar, mas o absolutos 88 não poderia ter perdido mais uma, cara a cara com Samuka! Mandou por cima do gol! Me ajuda a te ajudar, Cesinha!
 
As chances não pararam por aí, e muita água rolou antes do fim. Zé sofreu falta de Gennaro no centro de ataque, perto da linha de shoot out. Yan foi para a cobrança e explodiu uma bomba no travessão! Que pecado! Tinha endereço no ângulo esquerdo! O Interativo foi quase imparável e, na sequência, assustou de novo quando Carequinha desarmou a jogada de Bittar e tocou na direita para Zé. Ele bateu forte e Alan fez uma boa defesa! Na jogada seguinte, o interativo 86 desarmou Bittar de novo e soltou o pé. A bola bateu na trave esquerda! Que azar! Para completar, Yan tocou na ponta esquerda para Rafão. Ele procurou Zé pelo meio, que bateu forte e parou em Alan outra vez! O paredão salvou o Absolutos!
 
Sabe-se lá o que o Interativo queria combinar no último minuto pedindo tempo com uma falta para cobrar. O fato é que não deu para aproveitar a bola parada nos últimos segundos de jogo e Bruno Maia ainda conseguiu salvar o empate, travando o chute de JP em boa posição no ataque no último lance do jogo!
 
O empate é ingrato para os dois lados, que desperdiçaram muitas chances e bobearam demais defensivamente. O terceiro lugar no Grupo B da Prata é um bom consolo para o Interativo, que está vivíssimo na briga pelo mata-mata. O Absolutos está numa situação bem pior, ainda sem vencer e segurando a lanterna do grupo com um dos piores ataques da competição.
 
Ficha técnica
 
Interativo 3 x 3 Absolutos – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Carequinha, Rafão e Zé (I); Cesinha, Duque - contra e Dani (A)
 
Cartões amarelos: Caio e Rafa (I); Gennaro (A)
 
MVPs: 1 – Zé (Interativo) 2 – Rafão (Interativo); 3 – Cesinha (Absolutos)

Comentários (0)