Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sauna&J flerta com a eliminação ao levar virada, mas Edú marca nos instantes finais e garante vaga na semi

A torcida do Sauna&J está em estado de graça! O time faz uma campanha histórica, com apenas duas derrotas em nove partidas e é o novo integrante da Série Bronze. Diante do Canxa Mirra, a esquadra largou na frente, mas levou a virada, flertou com a eliminação e teve cabeça no lugar para revirar o móvel com o tento salvador de Edú aos 20 minutos da etapa final. O resultado significou o 4º triunfo consecutivo na competição e o reencontro contra o Bicho Solto terá aquele gostinho de “revanche” no ar.
 
Antes de a bola rolar, eis que os times apareceram com uniformes semelhantes. Pode isso? Parecia uma confraternização do Sauna&J (ou seria do Canxa Mirra?) no centro da quadra e quem poderia nos ajudar? Para acabar com a confusão, eis que o ‘Santo Colete’ resolveu aparecer e os saunistas foram escolhidos para usarem o adereço. A turma de Buzzy começou incisivo e mostrou o cartão de visitas, quando Gabriel cobrou escanteio da direita e Ferratti desviou de cabeça, mas a conclusão passou à direita. Depois, Gerin resolveu arriscar do meio da quadra, porém, exagerou na força e a pelota parou no estacionamento.
 
Mais Sauna! Narcon quis se consagrar na cobrança de falta, mas chutou torto demais e o melão parou na divisa entre a linha de fundo com a lateral. Lance estranho e vamos chamar os nossos patrocinadores. Na melhor chance até o primeiro break, foguetaço de Ferratti a ponto de Issa não conseguir segurar a batata quente, Gerin apanhou o rebote e deu um golpe de arte marcial (lembrou um pouco o ‘Golpe da Garça’ de Daniel San em ‘Karatê Kid’ – entreguei a idade), porém, a pelota passou à esquerda.
 
Break  aos 10 minutos, ajustes, conversas, broncas e quando a bola rolou, eis que o S&J desbloqueou a defesa adversária. Escanteio cobrado da direita, bola pererecando na área e Rafael chegou com muita vontade ao estufar o ângulo direito de Issa! É golo do Sauna&J! Prevaleceu quem procurou o caminho da felicidade desde o início! 1 x 0!
 
Cadê o Canxa Mirra, pessoal? Só um time joga e Edú quase dobrou a contagem com o chute perigoso à esquerda. Fora! Depois de tantos clamores por parte dos adeptos, eis que a agremiação apareceu em dose dupla. Primeiro, avanço de Amo pelo corredor canhoto, marcadores na saudade e paulada no canto direito, mas Buzzy espalmou para fora. Depois, Bouda dominou dentro da área e finalizou com veneno, mas no meio do caminho tinha uma parede verde a sua frente, que amorteceu e facilitou a vida do guarda-redes 1.
 
Antes do intervalo, o S&J voltou a incomodar Issa e cia com Edú articulando a ação, Almeida aproveitou a sobra e o chutaço tirou tinta do travessão! UUUUHHHH!!!! Depois, Bouda bobeou, jogou de vilão e o pirulão 21 aproveitou o delivery, porém, errou o alvo e a esfera passou à esquerda. Fim do primeiro tempo, pessoal!
 
A segunda etapa começou e quase Edú dobrou a conta, mas Issa interceptou com as pernas. O Canxa Mirra mostrou que não queria assistir a peleja de camarote e igualou a parada aos 2 minutos, quando Reinaldo acelerou o jogo e deu um lindo passe para Cowboy soltar a pancada no canto esquerdo de Buzzy! Seguuuuura peããããoooo!!!! O Cowboy laçou a defesa adversária e deixou o seu! Tudo igual e alerta de zebra na quadra! 1 x 1!
 
O Sauna acordou. Belo passe de Edú para Gerin na cara do gol, mas a finalização parou na trave esquerda! NO PAAAAAUUUUU!!!!! Na sequência, Narcon deixou Cowboy na saudade, preparou, apontou e bateu com veneno, porém, à esquerda. Fechando a sequência, duas intervenções de Issa nos chutes de Lazzo e Rafael, e parecia que o segundo tento verde era questão de tempo. Mero engano. A bola aérea canxa mirrense apareceu, Queiroz levantou na medida pelo lado direito e Lipe deu aquele tapinha de qualidade no canto esquerdo de Buzzy! Vira a mesa, Canxa Mirra! A esfera puniu quem procurava o gol a todo instante! Eu amo esse tal de fut7! O animal listrado mostrou os dentes! 2 x 1! Tempo S&J!
 
Com a peleja retomada, Lipe se empolgou com o vira-vira e quase aumentou a vantagem, porém, Buzzy estava esperto e executou tranquila defesa. Sem perder a concentração, o Sauna foi para cima e chegou ao empate aos 18 minutos. Após troca de passes na meia cancha, Nic Balsa recebeu sem marcação e armou o chute, Gerin desviou com estilo e tirou Issa de ação! Toque invocado de calcanhar, pelota no canto direito e tudo igual! Será que podemos ativar o alerta de overtime? 2 x 2!
 
Cedo demais para tanta ousadia, meu caro repórter. Dois giros depois, o móvel foi revirado com Gerin puxando o contra-ataque pela zona central, Ferratti recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Edú calibrar o faro de artilheiro! Estufa a rede, Edú! Melão no alto, indefensável e o S&J está a poucos minutos de chegar à semifinal! 3 x 2!
 
Por pouco não saiu o 4º com uma linda jogada de Antônio (não sou eu, juro!), que girou contra o marcador dentro da área e emendou uma sapatada no travessão! Que perigo! Era a bola do alívio! Na base do abafa, e do milagre, o Canxa Mirra tentou duas vezes com Bouda em cobrança de falta, porém, errou o alvo em ambas. Fim de papo, pessoal!
 
Vira, revira e classifica! O Sauna&J faz história e pela primeira vez chega à uma semifinal de um torneio da Liga Chuteira de Ouro F7! A esquadra tem o 2º melhor ataque do certame com 34 tentos e o reencontro contra o Bicho Solto terá ares de “revanche” no ar. Na partida da fase de grupos, válido pela 4ª rodada, a equipe de Mika venceu por 6 x 3 (ler aqui).
 
Já o Canxa Mirra se despede do torneio com a campanha de quatro vitórias e quatro derrotas. A agremiação terá alguns meses para se preparar para a próxima Série Aço.
 
Ficha técnica

Canxa Mirra 2 x 3 Sauna&J – Quartas de final do XVII Chuteira de Aço

Gols:
Cowboy e Lipe (CM); Rafael, Gerin e Edú (S&J)

Cartões amarelos: Lipe (CM); Léo Mito (S&J)

MVPs: 1 – Gerin (Sauna&J); 2 – Cowboy (Canxa Mirra); 3 – Edú (Sauna&J)
 
 

Comentários (0)